terça-feira, 7 de junho de 2011

Mundo|Segunda-feira, 06 de Junho de 2011 06:16 PM EST Pastor Ciro Pede Orações Por Seu Pai e Ensina Sobre Anjos

O Pastor da Assembléia de Deus, Ciro Sanches Zibordi, pediu neste sábado em seu blog orações por seu pai devido à sua condição de enfermidade e ao consolar uma mãe que perdeu seu filho falou sobre “onde vão os bebês que morrem e se são eles viram anjos.”

Zibordi em seu blog falou abertamente sobre o problema de seu pai que neste momento sofre de esclerose múltipla, plaquetas, infecção pulmonar entre outros.
“Minha família e eu estamos apreensivos, mas, ao mesmo tempo, plenamente convictos de que o Senhor Jesus está no controle de todas as coisas. Pedimos aos queridos internautas que orem por Renato Zibordi, meu pai.”
O pastor Ciro, que é conhecido por seu livro “Erros que os Pregadores Devem Evitar,” “Autoajuda ou Ajuda do Alto,” também dedica parte de seu trabalho respondendo as perguntas de seus leitores.
Em meio ao episódio de seu pai, ele recebeu um apoio e ao mesmo tempo um pedido consolo de uma mãe que perdeu um dos seus filhos gêmeos depois de seis dias de nascido. Assim, ele é aquele que, mesmo numa situação de angústia, dá o consolo para aqueles que também passam por situações difíceis.
“Onde está o meu bebê?” “Os bebês viram anjos e vivem lá com Deus?” pertunta a desesperada mãe.
Zibordi responde dizendo: “Jesus ensinou que ‘na ressurreição [...] serão como os anjos no céu’ (Mt 22:330). Ele afirmou assim que quando Ele voltar para buscar o seu povo, no Arrebatamento da Igreja, os mortos em Cristo ressuscitarão (1 Ts 4: 16-17) e todos terão os seus corpos transformados.”
“Quando tivermos nossos corpos transformados, seremos como anjos, isto é, não mais sujeitos às leis da natureza. Teremos um corpo similar ao de Jesus, em sua ressurreição,” afirmou ele.
Mas onde está o Oliver neste momento? “O ser humano é tripartido, isto é, formado por espírito, alma e corpo (1 Ts 5:23). O corpinho de Oliver foi sepultado, mas aquilo que o vivificava, o ‘homem interior’ (espírito+alma), está com o Senhor, no Paraíso (2 Co 12:1-4).”
Ele garantiu que as crianças que morrem antes de atingir a idade estão salvas. Justificando que uma condenação baseada no pecado original só se justifica depois de o pecador tomar conhecimento de que nasceu em pecado, assim neste caso, isso não se aplicaria a Oliver.
“Como um recém-nascido seria condenado, uma vez que morreu antes de alcançar a maturidade necessária para crer?”
Passando por muitas dificuldades em sua vida, o seu maior ensinamento é de que devemos glorificar a Deus “por todas as coisas que acontecem, ainda que não não entenda alguma delas.”
“Todos passamos por momentos de fraqueza e perguntamos: ‘Onde estava Deus? Por que Ele não impediu que o mal acontecesse?’” disse em resposta a ela por dizer que estava revoltada com Deus.
“Estou em depressão e revoltada com Deus... Ele sempre foi meu Amigo e Pai, e quando mais precisei não apareceu...” disse a mãe desamparada.
Mas assim como na vida de Paulo, o pastor ensina que Deus não tirou o “espinho” do apóstolo que o “afligia,” mas assim mesmo ele viveu glorificando a Deus.
“Deus não tirou de Paulo o ‘espinho’ que tanto o afligia. E ele podia ter ficado revoltado com essa atitude do Senhor. Entretanto, aquele apóstolo entendeu que a vida do Cristão na terra não é livre de sofrimento,” disse ele.
é natural que priorizemos o lado negativo, diz ele, nos momentos de provação. Assim, para concluir Zibordi com seu consolo urge que mesmo que Deus tenha levado seu filho ou no caso da mãe, o Oliver, “é preciso glorificar a Deus.”

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...