sexta-feira, 3 de junho de 2011

Marcha para Jesus no Rio de Janeiro

Marcha para Jesus no 
Rio de Janeiro

Organizadores esperam reunir 100 mil fieis
A ‘Marcha para Jesus’, evento gospel realizado amanhã pelas igrejas evangélicas do estado e organizado pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio, deverá se transformar num megaprotesto contra o Projeto de Lei (PL) 122, que tramita no Senado e criminaliza qualquer ação ou fala interpretada como preconceito em relação ao homossexualismo. O evento, que tem saída marcada para as 13h na Central do Brasil e termina na Cinelândia —, será extensão do ato contra o PL com 50 mil pessoas na quarta-feira, em Brasília. A expectativa é de que 100 mil fiéis — animados por 10 trios elétricos — participem.

Texto terá nova redação

Tramitando na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, com Marta Suplicy (PT-SP) como relatora, o PLC 122 deverá ter nova redação. Marta afirmou que a pena de três anos de detenção não se aplica à “manifestação pacífica de pensamento decorrente de atos de fé, fundada na liberdade de consciência e de crença”.

A relatora também afirma, na justificação de seu substitutivo, que muitas religiões e igrejas “consideram a prática homossexual uma conduta a ser evitada” e têm o direito de verem respeitadas suas manifestações pacíficas. A senadora aceitou incluir no projeto a ressalva de que essas manifestações não se enquadram como preconceito.


Fonte: O Dia on line

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...