quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jesus orou como muçulmano?




Queridas Zahrahs do Mundo Islamico: 
Geralmente as pessoas cometem vários erros para se estudar a Bíblia. Da próxima vez, tente comentar uma coisa de cada vez. Voce enviou tanto assunto que seria impossível tratar de todos eles em um so artigo. Por exemplo, voce comenta que:
1.    Que os ensinos de Jesus e Maomé são validos hoje,
2.    O jeito que Jesus orou prova que ele era muçulmano,
3.    Que Jesus veio cumprir e não abolir a lei,
4.    Que Jesus foi chamado de bom, e bom é somente Deus, 
5.    Que Jesus disse que somente Deus deve ser adorado, etc. 

Todas estas questões ja foram resolvidas e serão ainda mais esclarecidas em futuros artigos. Então não se apresse. Escolha um bom argumento e nos escreva.
Quando alguém te pergunta se voce ja leu algo, geralmente o que a pessoa quer dizer é se voce ENTENDEU o que voce leu. Ler a Bíblia, não é o mesmo que ler um jornal como o Al-Ahram ou Al-Masry Al-Youm.
A Bíblia traz a pergunta certa em Atos 8: 30
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? 
No entanto o Etíope foi mais honesto que a maioria dos muçulmanos e respondeu no v. 31:
Como poderei entender, se alguém não me ensinar?
Para instruir a voce a outros aqui vão algumas regras básicas para se entender QUALQUER literatura.
A)  Desde que a Bíblia é um “CORPO LITERÁRIO”, ou seja, não existem fotos, diagramas na Bíblia, mas somente palavras, frases, sentenças, parágrafos, capítulos etc. Então se precisa empregar o método gramatical e literário para entender a Bíblia. O uso de dicionários e leis gramaticais é de fundamental importância neste processo. Assim como no Alcorão.
B)   Desde que a Bíblia é um corpo literário OBJETIVO, ou seja, a Bíblia apresenta o fato como ele é, não embeleza e nem tenta arrumar a realidade das coisas. Então se precisa empregar o método indutivo e não dedutivo ou espiritualizado. Não se pode forçar as nossas próprias opiniões ao texto. Deixe o texto falar por si mesmo. Assim como se deve fazer também com o Alcorão.
C)   Desde que a Bíblia é um corpo COMPLETO de literatura, ou seja, a Bíblia oferece as resposta dentro da próprio Bíblia. Não se necessita sair da Bíblia para se entender as doutrinas da Bíblia. Então, se necessita iniciar, estudando a Bíblia e não os “livros que falam sobre a Bíblia”. A Bíblia interpreta a si mesma. CONTRARIO ao Alcorão, não se entende nada se não se recorrer para as Hadiths. 
D)  Desde que a Bíblia é uma literatura HISTÓRICA, ou seja, os registros da Bíblia falam de tempos antigos, do começo da historia onde Deus começou o seu relacionamento com os seres humanos. Então, se deve empregar o método histórico, ou seja, as culturas, costumes, eventos e personalidades da Bíblia precisam ser entendidos em um contexto histórico e não contemporâneo. Não se pode interpretar o passado com “olhos contemporâneos”. O mesmo se aplica ao Alcorão, mas o Alcorão DIFERE da Bíblia porque não traz nenhuma cronologia, datas, dados culturais etc. O Alcorão foi escrito com uma visão puramente Árabe.
E)   Desde que a Bíblia é um documento literário que demanda o uso da LÓGICA e RACIOCÍNIO, ou seja, a Bíblia não é um livro ESOTÉRICO, de mágicas, ou segredos místicos. Então, o método para se estudar a Bíblia deve ser CONCRETO. Não se alegoriza o que é claramente literal na Bíblia. As palavras tem significados concretos e devem ser entendidos dentro deste contexto. Contrario ao Alcorão, não existe parâmetros que determinam a lógica e o raciocínio. O Alcorão desafia e contradiz a lógica e a ciência em vários capítulos.
F)   Desde que a Bíblia é uma literatura sobre as situações da VIDA, ou seja, a Bíblia não foi escrita em um formato de enciclopédia, ciências, ou um livro de leis, em ordem alfabética contendo informação sobre todos os aspectos da vida, mas registra e mostra a vida normal e cotidiana das pessoas. Deus usou este processo para revelar a sua vontade e seus pensamentos. Então, o método para se entender a Bíblia deve ser DINÂMICO, as historias e situações contidas na Bíblia irão revelar as verdades e princípios sobre Deus, sobre o ser humano, sobre o pecado e sobre a solução para o pecado. A Bíblia também difere do Alcorão neste aspecto, a maioria das historias do Alcorão trazem situações sobre a vida de Maomé que não se aplicam jamais para a vida das pessoas.
G)  Desde que a Bíblia é um corpo literário com dimensão ESPIRITUAL, isto é, ainda que a Bíblia trata de assuntos históricos, contem gramática, leis, cultura etc; POREM o objetivo primário da Bíblia é claramente ESPIRITUAL (Deus se relacionando com o ser humano). Então, a Bíblia precisa ser aproximada com uma compreensão ESPIRITUAL. A própria Bíblia diz que não é cultura, conhecimento, ciência que desvendara o mundo espiritual da Bíblia, mas FÉ e a ação do ESPÍRITO SANTO (“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Cor 2:11-16). O Alcorão afirma que veio de Deus, mas falha para oferecer as provas necessárias.
H) Desde que a Bíblia é um corpo literário que afirma ser a REVELAÇÃO de DEUS, ou seja, homens comuns, porem escolhidos por Deus foram usados para transmitir o pensamento de Deus, que demanda obediência e fé, a Bíblia é ÚNICA nesta categoria. Então, a Bíblia precisa ser estudada com reverencia. Estranhamente, o próprio Maomé reconheceu que a Bíblia foi enviada por Deus e que os Cristãos e Judeus tinham a “Palavra de Deus” nas suas mãos, mas na PRATICA os muçulmanos negam que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Espero que tenha sido útil este pequeno comentário acima.
Zahrah, o fato de voce usar um monte de versos da Bíblia, não significa absolutamente nada. A Bíblia é um conjunto literário e precisa ser entendida de acordo com este conjunto. Nao adianta voce usar versos isolados para provar o seu ponto, isso se chama “PICARETAGEM e VIGARICE INTELECTUAL” e o Islam esta cheio de casos assim. 
Seria bom usar a “Lei da não contradição”. Algo não pode ser falso e verdadeiro ao mesmo tempo.
Primeiro, a Palavra de Deus não tem prazo de validade.
Segundo, a Palavra de Deus pode ser progressiva, mas nunca regressiva.
Terceiro, a Palavra de Deus pode ser abrangente mas nunca contradizente.
Veja o que voce disse: (não corrigi os seus erros)   
“Lógico que Jesus na época era o caminho (a palavra de Deus ) naquela época e serve ate hoje seus ensinamentos. Da mesma forma que Mohammad tambem foi o hoje em dia e o caminho para nos.”
Me diz como alguém pode ser o caminho naquela época e ser hoje e ainda assim se harmonizar com os ensinos de Maomé?
Jesus disse para amar os inimigos e Maomé disse para não ser amigo do Cristãos e Judeus: Como podem os ensinos de Jesus serem harmonizados com os ensinos de Maomé? Ou voce não pensou antes de escrever ou voce esta totalmente confusa Voce precisa resolver esta CONTRADIÇÃO primeiro antes de ir adiante.
Mas para o beneficio dos outros leitores irei adiante. Novamente voce disse:
“Jesus dando a prova de que era um humano, criatura de Deus ,e não um Deus como afirmam” 


Eu não sei se o seu problema é a sua falta de conhecimento gramatical ou teológico. Talvez ambos. Teologicamente, nos Cristãos SEMPRE afirmamos que Jesus era HOMEM e DEUS ao mesmo tempo. Gramaticamente, nos Cristãos NUNCA afirmamos que Jesus era “UM” DEUS. Isso não é uma questão numérica e sim qualitativa. Voce consegue ver a diferença?
Somente para dar um exemplo de como voce não conhece nada da Bíblia e infelizmente esta indo para o INFERNO por causa disso, olha so ate que ponto chegou a sua falta de conhecimento.
Voce disse que:
“Mateus 26:39 Jesus rezava igual muçulmanos.
Se seguem seus ensinamentos porque não rezam igual?
- E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”
e ai tem mais outros profetas que rezavam igual.
 “... Então Josué prostrou-se com o rosto por terra e o adorou...” 
Típico de “PICARETAGEM INTELECTUAL” de Muçulmano: Voces se agarram em uma forma CULTURAL comum em quase todas as culturas e as usa como se fosse uma prova definitiva de que se alguém ora assim, então ele é muçulmano. Isso não passa de VIGARICE intelectual (Falta de integridade).
Espero que voce pelo menos saiba que no Islam, é proibido “REZAR” ou “ORAR” olhando para os céus. Maomé disse que quem ora olhando para o céu, teria a sua visão retirada:
“Narrado por Anas bin Malik: O Profeta disse: “O que há de errado com aquelas pessoas que olham para o céu durante a oração?” Sua fala ficou ríspida ao entregar esse discurso e ele disse: “Eles deveriam parar (olhando para o céu durante a oração), caso contrário as suas visões seriam tiradas.” (Sahih Bukhari 1.717)
Neste caso, então esta provado que Jesus não era muçulmano, pois ele orou OLHANDO para o céu.
Lucas 9 : 16 “Tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo.”
Mateus 19:13 “Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam.”
João 11:41 “Então tiraram a pedra (da sepultura de Lazaro). Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.”
João 17:1 “Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.”
Voce pode ver o absurdo de querer provar o Islam usando vigarices e picaretagens? Jesus não somente olhou para os céus, mas ele orava de pe, sentado, ajoelhado, pregado na cruz etc. A Bíblia NUNCA ensinou que a posição do corpo afeta a oração, mas a Bíblia deixa claro que a posição do CORAÇÃO é a que realmente importa.
Espero que estes ponto esteja claro. A grande totalidade dos problemas que voce apresentou, são facilmente provados, que voce esta simplesmente repetindo o que outros picaretas intelectuais ja fizeram ha muito tempo atrás, ou seja, “torcer as palavras  e o significado daquilo que Jesus realmente quis dizer”.   
Em breve, vou lançar um artigo sobre a questão da LEI. Esta é a questão mais deturpada pelos muçulmanos para poderem justificar as barbaridades de Maomé. Tenha paciência comigo!
Mas antes de terminar, eu gostaria de dizer a todos os muçulmanos: Arrependa-se antes que seja tarde demais, antes que o seu coração esteja endurecido e ja não haja mais jeito de voltar atrás. Jesus esta te esperando com os braços abertos.
 
Copiado do site  RAFIK RESPONDE AO ISLAN.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...