sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em café da manhã, pastores selam compromisso pela unidade da igreja

O café de pastores organizado pela CPESP deste mês foi diferente. Desta vez os líderes e pastores se reuniram na sede da igreja Bola de Neve, em São Paulo. A igreja - que fica localizada na antiga casa de shows seculares, o Olympia - é liderada pelo apóstolo Rina e conhecida pela prancha de surfe que virou púlpito e pela transformação de vida dos milhares de jovens que freqüentam o local.


O evento, que contou com o louvor da banda Tribo de Louvor, foi marcado pelo compromisso dos pastores em selar a unidade da igreja brasileira. Em suas palavras de boas vindas, o apóstolo Rina, agradeceu a Deus pelo pastores pioneiros que trabalham sem cessar em prol do reino de Deus. “Eu sei que a nossa geração vem colhendo aquilo que não plantou, nós estamos vivenciando um avivamento nessa nação que não foi gerado por nós, mas por pioneiros que vieram antes de nós, homens e mulheres de Deus que desbravaram essa terra, por pioneiros cheios da unção, cheios do Espírito Santo que semearam aquilo que hoje essa geração vem colhendo. Glorifico a Deus por todos aqueles que trabalham pela unidade, por pioneiros, homens que vem suando e pagando o preço para que nos possamos ter tempos como esse aqui” falou.


Rina também falou sobre a importância da unidade da igreja atual: “Agradeço a Deus pelo privilegio que tenho de receber vocês aqui. De poder abrir a nossa casa e nosso coração para que tenhamos esse tempo maravilhoso onde a unidade é a celebrada. Temos por muitos anos chorado e sonhado com a unidade verdadeira da igreja no Brasil e sabemos que isso é uma das poucas coisas que ainda falta para esses céus se abram e as promessas liberadas para essa nação possa se cumprir” diz ele.


O apóstolo alertou também os líderes sobre o avivamento que está acontecendo no país: “Sabemos que o Brasil será celeiro espiritual para as nações e que aquilo que nós vivermos aqui excede todo e qualquer avivamento já vivido na face da terra desde a igreja primitiva. Estamos nos preparando para isso e nos alegramos quando vemos líderes e pastores que procuram a unidade, não dentro da sua própria esfera, mas unidos em corpo de Cristo independente da sua doutrina e visão. Desde que não estejamos falando de heresias o que mais importa daqui pra frente é aprender a respeitar e a amar ao nosso irmão independente da sua visão específica, pois esse é o plano e o projeto de Deus para essa nação”


Presente também no café da manhã, o apóstolo Estevam Hernandes – líder da igreja Renascer em Cristo – fez coro com Rina e advertiu os líderes sobre o quão bom e agradável é a união dos cristãos. “É muito bom e agradável que vivamos em união, essa é a condição que o Senhor ordena e abençoa para sempre. Sem dúvida nenhuma quando adoramos isoladamente nos temos uma determinada força, quando andamos em unidade nos temos a força plena de Cristo e assim as portas do inferno não prevalecem. Essa é a nossa visão e entendimento”.


Segundo Hernandes os cristãos brasileiros estão caminhando para impactar o mundo “A igreja está ocupando os lugares inimagináveis e essa vitoria é por causa da unidade de Cristo. Sou grato a Deus porque aquilo que Ele nos da são gerações e acredito que em breve o Brasil será o maior país evangélico do mundo”. Para ele os pastores estrelas estão “fora de moda” e isolados do mundo cristão “ Estamos vivendo um tempo que não andar em unidade está fora de moda.Acredito que aqueles arrogantes estão sendo isolados naturalmente, aqueles que se acham auto suficientes ou então aqueles que ficam lutando para ter um mega ministério onde ele seja a estrela é passado, entendemos que a igreja é a reunião de todos independente do tamanho do ministério.Somos exatamente a visão escrita em João 17:  um como Jesus é com o pai”.


Abraçados, Rina, Jabes de Alencar, Estevam Hernandes e todos os presentes oraram selando o compromisso de lutar pela unidade da igreja no Brasil.


Por Pollyanna Mattos
Fonte: www.guiame.com.br

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...