sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dia do Orgulho Hetero Não é Votado, Twitter: ‘Propósito de Deus’ ‘100% HETERO’

Heterosexual_symbolO projeto que estava em pauta nesta quarta-feira, para a criação do Dia do Orgulho Heterossexual, do vereador Carlos Apolinário, não foi votado e ficará na lista de projetos a serem apreciados nas próximas sessões.
(Foto: Wikimedia Commons)
O assunto ‘Orgulho Hetero’ foi um dos mais comentados no Twitter, entrando para o ‘Trending Topics’ Mundial, com pessoas de outros países visualizando o tag, mesmo sem entender o que significa.
O projeto prevê a criação do Dia do Orgulho Heterossexual a ser comemorado no terceiro domingo do mês de dezembro, para fazer oposição à Parada do Orgulho Gay que acontece na Avenidada Paulista neste domingo.
Segundo informações do Estadão, o projeto estava em regime de urgência a ser votado com o apoio de 28 vereadores, prevendo que a data entre no calendário oficial do município de São Paulo.
"é para acentuar o clima familiar das festividades de Natal", justificou Apolinário.
Entretanto, os vereadores acharam que a proposta era uma provocação da bancada evangélica, e alegaram não ter necessidade de fazer “barulho” logo antes da parada do orgulho gay.
"Não existe necessidade de criar uma animosidade na cidade às vésperas da Parada. Se fosse em agosto, eu até votaria a favor, mas agora não dá", argumentou Juscelino Gadelha, segundo o Estadão.

Frente à reação dos vereadores, Apolinário prometeu impedir qualquer outra votação se o projeto do Dia do Orgulho Hétero não fosse votado. Assim foi como aconteceu, os 27 projetos na Câmara Municipal de São Paulo ficaram paralisados.
Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, José Police Neto, havia conseguido votar apenas oito projetos dos que estavam previstos. O presidente ainda chegou a abrir uma segunda sessão, mas a maioria dos vereadores já havia deixado a casa.
O assunto ‘Orgulho Hetero’ foi um dos mais comentados no Twitter, entrando para o ‘Trending Topics’ Mundial, com pessoas de outros países visualizando o tag, mesmo sem entender o que significa.
“Que bacana!! Orgulho hetero é um dos TT’s e os estrangeiros não tem idéia do que isso é”, escreveu em inglês, prsernaiotto.
No Brasil, MuriloMazer pronunciou “Querem começar uma guerra de conflitos morais no Brasil com essa votação do dia do orgulho hetero!!”
Já JonathanNemer escreveu “A Câmara tenta aprovar Dia do Orgulho Hetero. Aí sim!! Orgulho Hetero SEMPRE. 100% HETERO. Vivendo de acordo com o propósito de Deus”.


CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...