terça-feira, 7 de junho de 2011

CHINA: Governo luta contra crescimento de cristãos no país

Os pastores de algumas igrejas da China estão enfrentando novas normas de comunicação e circulação. A informação vem de contatos diretos da VdM no país. De acordo com os relatos recebidos, pastores devem fornecer relatórios semanais para a polícia com detalhes do seu paradeiro e quantas pessoas participam das reuniões de sua igreja.
Caso os pastores saiam de suas cidades, devem informar seus planos de viagem, sendo restritos à viagens curtas. Se os pastores não se apresentarem no tempo determinado e a polícia não conseguir entrar em contato, assim que forem localizados, eles são presos. Ainda de acordo com as fontes da VdM, as igrejas mais visadas são as que organizam cultos domiciliares.
No início de 2011, o governo chinês anunciou sua meta em trazer o Movimento da Igreja Domiciliar para o Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia (MPTA). “Apesar de o governo concentrar todas as suas forças nesse sentido, ele sabe que jamais conseguirá essa junção. Sendo assim, só podemos imaginar que eles vão começar a forçar sua autoridade sobre as igrejas domésticas”, declara um contato da VdM.
Embora apenas as igrejas estatais sejam reconhecidas oficialmente pelo MPTA, os cristãos chineses já reconhecem três tipos de igrejas no país: igreja do MPTA, igrejas registradas e igrejas domiciliares.
O termo “registrada” refere-se a uma nova política aprovada há três anos pela Secretaria de Assuntos Religiosos (RAB). O RAB dá licença operacional para igrejas cujos pastores concluem o curso de um seminário do MPTA.


Fonte: Voz dos Mártires

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...