quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ateísmo internacional dá prioridade aos países em desenvolvimento , Brasil é um dos escolhidos.


A recém-criada AAI (Aliança Ateísta Internacional) decidiu que países em desenvolvimento – como o Brasil – vão ter prioridade em seu propósito de incentivar a criação de entidades de ateus e livres pensadores. A entidade foi anunciada no final da semana passada em Dublin (Irlanda), durante a Primeira Convenção Mundial de Ateus.

A direção da AAI é composta por 19 representantes de países da Europa, América do Norte, América do Sul, África e Ásia e da Austrália.

Entre eles está o biólogo britânico Richard Dawkins, autor do livro “Deus, um delírio”. Tanya Smith (foto), da Austrália, é a presidente.

Tanya disse que a AAI vai se empenhar para que haja cooperação entre as organizações ateias e se colocar como porta-voz de reivindicações seculares, e a principal delas é a separação entre o Estado e a religião.

“A Aliança Ateísta Internacional será a voz global das causas ateístas e seculares", afirmou. "A direção [da entidade] está animada em começar a promover e a apoiar o livre pensamento em todo o mundo.”

Com informação do site da Atheist Alliance International.
PAULO LOPES 


VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...