quinta-feira, 30 de junho de 2011

Albert Mohler: Por que a Lei de Deus Mostra seu Amor Pela Humanidade

mohlerO proeminente teólogo R. Albert Mohler, Jr., estabeleceu sete propósitos para Deus dar a humanidade a lei, contra-argumentando à crença popular, que a lei é uma expressão do amor de Deus.
(Foto: SBTS via The Christian Post)
Dr. R. Albert Mohler, presidente do do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky.
Sem a lei, seres humanos não podem saber o que é pecado e iriam "celebrar e chafurdar nela e mergulhar no fundo do poço da piscina", disse Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky, na Conferência Resolved 2011 na noite de segunda-feira.
A lei mostra que Deus ama a humanidade porque os mandamentos nos dizem o que é bom para nós. Também é prova de que Deus não abandonou humanos por causa de nossos pecados, pregou o líder Batista do Sul a cerca de 3.200 estudantes em idade universitária.

"Gente, uma das maneiras mais importantes em que Deus mostra o Seu amor por nós é mostrando pecado sendo pecado", afirmou Mohler durante o seu sermão de uma hora em Palm Springs, Califórnia. "Nós não somos inteligentes o suficiente ou espertos o suficiente, somos tão pecadores que nos rebelamos contra a verdade."
Em contraste com as modernas queixas contra a lei - que impede e bloqueia as pessoas de desfrutarem de suas vidas - Mohler apontou isso no Antigo Testamento, os Israelitas eram na verdade gratos por receber a lei porque isso mostrava que eles eram especiais (ninguém mais tinha a lei) e eram amados por Deus (proibidos de matar crianças como sacrifício, entre outras regras).
O título da mensagem de Mohler da noite de segunda-feira foi "Então eu realmente preciso da lei?" Ele afirmou que não se pode falar sobre o Evangelho sem a lei - que são dois lados de uma moeda. Mohler começou seu discurso observando que muitas Igrejas históricas não tem o equilíbrio correto entre a lei e Evangelho, enfatizando muitas vezes um lado e destituindo os outros.
Para as Igrejas que enfatizam a graça somente, eles podem "tornar o Evangelho em uma licença para pecar", disse o teólogo respeitado. Enquanto isso, as Igrejas qeu enfatizam a lei, podem se tornar legalistas e ignorar o sacrifício da morte de Cristo para nos libertar de sermos escravos da lei.
A maior parte da mensagem de Mohler foi baseada em passagens de Romanos 5-7, onde, o apóstolo Paulo faz distinção entre a lei e o Evangelho. Paulo considerou a lei um presente de Deus porque pela lei ele pode conhecer o pecado, e com a compreensão pelo pecado, Paulo sabe que ele precisa de um salvador.
"Se nós não sabemos isso nós pecamos e se a lei não nos instruir que pecamos então somos acusados aos nossos próprios olhos e não sabemos a nossa necessidade de um salvador", disse Mohler.
Listando o propósito de Deus dando-nos a lei, Mohler disse que a lei é como um manual de instruções sobre como a raça humana pode florescer. Embora as pessoas digam que a lei não é necessária e que podem fazer suas próprias regras, somente o Criador sabe o que é bom para nós e como os seres humanos podem prosperar, ele argumentou.
A lei também ajuda a restringir o mal no mundo, então as pessoas, independentemente de sua fé, sabem o que é certo e errado.
"Você não estaria planejando sair para jantar hoje à noite se todos no restaurante estivessem planejando levar sua esposa, e roubar seus filhos o seu hamburger", disse Mohler com tom de brincadeira. "Mesmo que haja muita coisa ruim que acontece no mundo, uma das formas mais importantes de Deus mostrar que Ele nos ama pela lei é que a lei é dada como uma restrição para o mal."
7 Usos da Lei:
1) Para mostrar que Deus nos ama
2) Definir e proteger a prosperidade humana
3) Restringir o mal no mundo caído
4) Mostrar-nos nossa necessidade de Cristo
5) Instruir-nos na piedade
6) Mostrar-nos a glória de Deus
7) Fazer-nos ansiar por glória
Outros oradores na Conferência Resolved, que terminou segunda-feira, incluíram: John MacArthur, pastor principal da Grace Community Church (Igreja Comunidade da Graça) em Sun Valley, na Califórnia, CJ. Mahaney, presidente da Sovereign Grace Ministries (Ministérios Soberana Graça), Steve Lawson, pastor de Christ Fellowship Baptist Church (Igreja Batista Comunhão em Cristo) em Mobile, Alabama, e Rick Holland, ministro de faculdade na Grace Community Church (Igreja Comunidade da Graça).

CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...