quarta-feira, 11 de maio de 2011

Senadores evangélicos se debatem com substitutivo do PLC 122/06 e acusam manobra da CAS do Senado



Geraldo Magela/Agência Senado A trupe evangélica Magno Malta, Marcelo Crivella e Valter Pereira
BRASÍLIA – A trupe de senadores evangélicos – formada por Marcelo Crivella (PRB-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Valter Pereira (PMDB-MS) – usou o microfone do Plenário para acusar a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado de manobrar o texto substitutivo do Projeto de Lei da Câmara 122/06 (PLC 122/06).
Aprovado pela CAS na terça-feira, 10, e apresentado pela senadora Fátima Cleide (PT-RO), o texto acrescenta, além de tornar crime a homofobia, penalizar também a criminalização da discriminação a idosos e deficientes.
Na sua crítica ao novo texto, o senador Marcelo Crivella alegou – mais uma vez – a inconstitucionalidade do projeto. Para travar o andamento do processo, ele e sua trupe da bancada evangélica quer que o projeto passe por audiência pública.
Pregação – Para piorar, não quer que o PLC 122/06 seja colocado como prioridade na pauta de votação do Congresso, mas como extra-pauta. Crivella defendeu a postura da igreja de continuar condenando os homossexuais, alegando o direito à “livre expressão” sobre o “pecado” da homossexualidade. “Isso fere todo sacerdote, todo padre, todo pastor; fere todo pai, todo cidadão que queira ensinar ao filho que o homossexualismo é pecado. Não pode mais porque passa a ser crime”, pregou o senador evangélico.
O senador populista que finca carreira política em torno da CPI da Pedofilia, relacionando a pedofilia aos homossexuais com o termo “pedofilia homossexual”, Magno Malta, discursou dizendo que o PLC 122/06 cria uma “casta especial”. Segundo ele, a discussão não é religiosa. “Trata-se de um projeto de lei inconstitucional. Precisamos debater a questão com a sociedade, e essa Casa precisa votar com a sociedade”, discursou.
Elucubrando sobre conflitos entre pais e filhos, o senador Valter Pereira disse que, caso a lei seja aprovada, os filhos homossexuais vão questionar a educação que receberam dos pais de acordo com padrões heterossexuais. “Se essa matéria for aprovada por essa Casa e se o presidente não vetar, ela vai nos colocar no anedotário internacional”, profetizou.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...