segunda-feira, 23 de maio de 2011

Igrejas fecham as portas na Holanda




De longe é possível ver a torre da Vredekerk, em Bussum. Construída em 1914, esta igreja protestante fica no centro da cidade, não muito longe da principal estação de trem. No entanto, é somente na entrada que se percebe que apesar da torre, das grandes portas de madeira e da localização central, o prédio não funciona mais como uma igreja. No lugar do quadro de avisos e da água benta, um painel com interfone e as caixas de correio dos 18 apartamentos que agora ocupam o edifício.

Ouça o restante da reportagem -http://download.radionetherlands.nl/rnw/smac/cms/por_igrejas_20110421_44_1kHz.mp3

Nota: Essa reportagem é sintomática. Demonstra uma realidade que se expande a mais países e que evidencia o desinteresse de parte da população, nesse caso em relação a igrejas católicas ou protestantes. Há igrejas que se transformaram, veja a incoerência, em boates, como diz a própria reportagem em áudio. A grande pergunta que líderes cristãos devem se fazer não é o que será feito com os prédios ou o custo para se manter uma sede. Mais do que um patrimônio histórico e cultural dos países, as igrejas deveriam ser comunidades de refúgio espiritual e adoração verdadeira a Deus em respeito a Ele e Seus princípios. A grande indagação deveria ser direcionada ao porquê de algumas igrejas estarem completamente esvaziadas e por que os fiéis não mais congregam ali. A questão é espiritual e não comercial. Falta oração, estudo sério e consistente da Bíblia Sagrada e principalmente amor às pessoas em muitas denominações. É a respeito disso que muitos líderes deveriam estar dialogando.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...