quinta-feira, 19 de maio de 2011

EU ESTOU AVISANDO FAZ TEMPO - Série de atentados deixa ao menos 25 mortos e 79 feridos no Iraque

Bombeiro apaga as chamas de um veículo após um ataque a bomba na 
cidade de Kirkuk, 250 km ao norte de Bagdá. Foto: Reuters
Bombeiro apaga as chamas de um veículo após um ataque a bomba na cidade de Kirkuk, 250 km ao norte de Bagdá
Foto: Reuters

Pelo menos 25 pessoas foram mortas, a maioria policiais, e 79 ficaram feridas nesta quinta-feira, vítimas de uma série de atentados contra a polícia na cidade iraquiana de Kirkuk, a norte de Bagdá, segundo autoridades locais e fontes médicas.
Pelo menos três ataques foram executados em pouco mais de uma hora no centro da cidade, alvo de disputa entre o governo central de Bagdá e as autoridades curdas, que desejam integrá-la à região autônoma do Curdistão, de acordo com os serviços de segurança.
"As explosões provocaram 25 mortos e 79 feridos, a maioria deles, policiais", declarou Sadiq Omar Rasul, diretor dos serviçs de saúde da província de Kirkuk, situada 240 km a norte de Bagdá. O balanço foi confirmado pelos serviços de segurança.
Uma primeira explosão, provocada por uma bomba colocada em um automóvel, ocorreu às 09h20 local (03h20 Brasília), no estacionamento do quartel-general da polícia, no centro da cidade. Instantes depois, um carro-bomba explodiu próximo ao local do primeiro ataque.
Às 10h30, um terceiro carro-bomba foi detonado no centro de Kirkuk, quando passava por ele o comboio do chefe do departamento de investigações criminais da polícia, coronel Aras Mohamed, que ficou ferido junto com outras 13 pessoas.
Estes atentados acontecem um dia depois do anúncio das autoridades iraquianas sobre a prisão de um suposto chefe militar da Al-Qaeda no Iraque, em uma operação do exército a oeste de Samarra, 110 km a oeste de Bagdá.
AFP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...