sábado, 28 de maio de 2011

DIGA NÃO AS DROGAS - MACONHA É DROGA E VICIA - DIGA NÃO - Justiça de São Paulo proíbe Marcha da Liberdade Para desembargador, novo ato seria uma reedição da Marcha da Maconha. Evento estava previsto para as 14h deste sábado no vão livre do Masp.

O desembargador Paulo Rossi, da 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu proibir no início da noite desta sexta-feira (27) a realização da Marcha da Liberdade, que estava prevista para ocorrer a partir das 14h deste sábado (28), no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Para o desembargador, o ato seria uma reedição da Marcha da Maconha, mas com outro nome, segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP.
Na sexta-feira passada (20), a Justiça de São Paulo voltou a proibir a passeata pró-liberação da maconha que estava prevista para o sábado (21). Apesar da proibição, cerca de 700 manifestantes compareceram ao local previamente marcado. Houve repressão por parte da Polícia Militar e ao menos seis pessoas foram detidas na ocasião.
Como reação à violenta repressão policial na Marcha da Maconha, os organizadores do ato e ativistas decidiram convocar a Marcha da Liberdade, que deveria percorrer as avenidas Paulista e Consolação e terminar na Praça da República.

Na nova marcha, estavam previstas reivindicações como a regulamentação do uso de armas não letais pela polícia em manifestações sociais; liberdade de organização e expressão; contra a repressão e a violência policial em qualquer âmbito da sociedade.
Em sua decisão, o desembargador afirma que "não se trata de reprimir o direito da livre manifestação, mas sim coibir apologia ao crime ou a eventual induzimento ao uso de drogas, o que é diferente de afastar ou coibir necessárias discussões ao desenvolvimento, aperfeiçoamento e modificação das normas penais.”

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...