segunda-feira, 16 de maio de 2011

Após crise no Oriente, pastor David Botelho alerta para os perigos



                Desde que a crise no Oriente Médio estourou, com a prisão e morte de Osama Bin Laden, cresceu o perigo para os missionários naquela região. É o que declara o responsável pela Missão horizontes, David Botelho. Confira os principais destaques da entrevista:

O senhor acredita que esta repercussão pode atingir missionários ou aumentar a perseguição religiosa no Oriente Médio?
Qualquer atitude tomada fora da realidade afeta os missionários de países cristãos. O que foi feito é de violar os direitos de uma nação soberana e isto leva os cidadãos a exprimir sua revolta, frustração e indignação nos que propagam a fé cristã.
Até que ponto a morte de Bin Laden dificultará os trabalhos de grupos atuantes, como a Missão Horizontes?
Afeta e muito, pois o nosso foco são os povos menos alcançados da terra e entre esses se encontra os povos muçulmanos. Hoje há somente um missionário para cada 380.000 muçulmanos, portanto precisamos despertar a igreja para orar e amar esses mais de 600 povos muçulmanos.
Alguma medida de precaução está sendo tomada?
 Sim, estamos procurando conscientizar a igreja para orar por aqueles que estão indo para estes lugares, pois estamos enviando ovelhas em meio de lobos. Temos consciência do grande desafio, pois mais de nunca houve tantos mártires cristãos como nos dias hodiernos isto devido a mais de 200.000 anuais. Entedemos que somos imortais até que cumpramos a tarefa a nós encomendado e estas foram as palavras proferidas por um jovem inglês que foi muito perseguido na China. Isto está registrado na biográfica de James Fraser no livro a Chuva na Montanha.
Já foi possível sentir na pele algum tipo de ameaça iminente? O Senhor pode transformar maldição em benção e temos visto algumas oportunidades de compartilhar o amor de Cristo, pois muitos tem questionado com maior força e a maneira de confrontar é o amor que estes obreiros tem demonstrado. Somente o amor muda a violência e Jesus é amor. Isto significa que haverá mais mártires nesta região e é por isso que precisamos entender a mensagem de enviar ovelhas para estas regiões.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...