terça-feira, 3 de maio de 2011

"AMME Evangelizar"

Casa da Palavra, 03 de maio de 2011
Saudações em Cristo 
Hoje, muita gente está falando do bullying e procurando soluções para esse grande problema. Quando a AMME Evangelizar começou a tratar do assunto, quase ninguém sabia o que era. Bullying é o nome em inglês para a Violência Repetida entre Colegas - VRC, como chamamos na AMME. Perseguir, encarnar, botar apelidos, zombar - a VRC é violência, é repetida insistentemente e acontece entre pessoas da mesma idade e grupo. VRC é a principal estrutura de pecado que afeta adolescentes de 12 a 14 anos.
A AMME já lançou dois programas que tratam do tema: o filme Toque de Mestre e o programa "Caminho da Paz". Foram os primeiros programas evangélicos contra esse tipo de violência. Em 2010, foram treinados 18.653 líderes em todo o Brasil para usar o programa "Caminho da Paz". Agora queremos aprofundar esse trabalho. Nosso ministério Salva Vidas está preparando uma OFICINA para tratar desse tema com mais profundidade e oferecer mais recursos aos líderes que querem trabalhar sobre esse tema. Isso faz parte de nosso esforço para evangelizar adolescentes e envolvê-los na evangelização. Você pode ajudar! 
Queremos reunir histórias sobre esse tipo de violência repetida entre colegas na adolescência. Se, na adolescência, você praticou esse tipo de violência, se sofreu ou testemunhou outros praticarem ou sofrerem, conte-nos sua história, ela poderá servir de exemplo no enfrentamento dessa estrutura de pecado que atinge os adolescentes. Seu nome, e-mail e localidade não serão revelados. Escreva para portal@evangelizabrasil.com e responda às seguintes perguntas. Faça isso ainda hoje.
1. Quantos anos você tinha e onde aconteceu sua história de VRC?
2. Quem praticou, sofreu e testemunho essa VRC?
3. Como acontecia a VRC, com que frequência, o que era dito, feito?
4. Quais foram as consequências da VRC para você na época?
5. Foi feito algo para enfrentar a VRC? O que? Qual o resultado?
6. Quais foram as consequências da VRC a longo prazo?
7. Como a Igreja, o Evangelho, a fé participaram dessa história?
Você também pode ajudar divulgando essa mensagem para outras pessoas.
Seu para cumprirmos a missão bíblica,
José Bernardo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...