terça-feira, 5 de abril de 2011

UM PAIS ONDE DEUS NÃO É RESPEITADO - Arcebispo mobiliza fiéis contra TV estatal

Decisão do Conselho Curador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) de suspender, a partir de setembro, a transmissão de programas religiosos na TV Brasil desagradou católicos e evangélicos, que se mobilizam para reverter a decisão.
No domingo, após a transmissão da "Santa Missa", celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, o padre Dionel Amaral --diretor do programa e de "Palavras da Vida", que também será suspenso-- pediu aos fiéis que enviassem cartas e e-mails à presidente Dilma Rouseff contra a decisão.
Os programas eram exibidos pela TVE desde 1989. Com a criação da EBC, passaram para a TV Brasil.
Diretor do programa "Reencontro", da Igreja Batista, o pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. "É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada."
A justificativa da EBC para a suspensão é permitir a diversidade religiosa em suas emissoras. Segundo a presidente do conselho, Ima Vieira, a decisão foi tomada após amplo debate. No lugar dos atuais programas será criada uma faixa que vai tratar de religiões de modo amplo.
A Igreja Católica opõe-se à decisão com base no decreto 7.117/2010, que ratifica acordo entre o Vaticano e o Brasil. Ele autoriza a igreja a levar sua mensagem aos impossibilitados de sair de casa.

Rafael Andrade/Folhapress
Arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, mobiliza fiéis contra decisão
 da EBC de suspender programas religiosos
Arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, mobiliza fiéis contra decisão da EBC de suspender programas religiosos

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...