sexta-feira, 8 de abril de 2011

Morre ex-deputado evangélico


Morre ex-deputado evangélico
 Pastor Fausto Rocha era presidente emérito da Academia Paulista Evangélica de Letras
Faleceu na quinta-feira (7) em São Paulo, o ex-deputado, jornalista e comunicador evangélico, Fausto Rocha. Nascido em 1938, de pais evangélicos, iniciou carreira de televisão na TV Tupi, como apresentador do telejornal Imagens do Dia, nos anos 60.

A popularização dele o levou entrar em carreira política já nos anos 70, chegando a se eleger como vereador na cidade de São Paulo.

Após eleger duas vezes vereador, foi eleito deputado estadual pelo Estado de São Paulo, também duas vezes, já nos anos 80.

Também nos anos 80, se elegeu deputado federal, agora por três vezes, ficando até final da década seguinte. Ao mesmo tempo passou ser empresário de setor automobilístico.

Na década de 90, entrou no ramo televisivo, sendo dono de emissora de TVs em várias cidades, com o nome de TV FR, iniciais do seu nome, afiliada a Rede Manchete. Porém, foi obrigado a vender todas as emissoras.

Foi líder da Igreja Batista, sendo diretor da Associação Evangélica Beneficente. Como pastor da Igreja do Nazareno Central, em Campinas, três vezes por semana ministrava os cultos. Era presidente emérito da Academia Paulista Evangélica de Letras. Era casado com Juliana Teles Rocha, com quem teve três filhos. Fausto Rocha morava atualmente em Campinas e se recuperava de uma cirurgia.

O corpo do deputado Fausto Rocha, velado no Salão dos Espelhos, da Assembleia Legislativa São Paulo, tem sepultamento marcado para esta sexta-feira, 8 de abril, às 11h, no Cemitério do Araçá.

Fonte: Guia-me

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...