segunda-feira, 11 de abril de 2011

Manifestação Pró-Bolsonaro 'Kit Gay,' 'Aborto' e 'Família' Bandeiras de Protesto

Manifestantes saem em protesto, neste sábado, a favor do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) após ser acusado de racista devido às suas declarações no programa “CQC” da rede de TV Bandeirantes em 28 de março.
A manifestação veio depois de um grupo de internautas articularem na rede social do orkut um ato de apoio ao parlamentar com reunião marcada no vão do MASP, na avenida Paulista.

“Já está mais do que na hora de a gente fazer uma oposição de verdade ao petismo e toda essa libertinagem que os ‘direitos humanos’ vem impondo para nós e nossas famílias, como Kit gay, Aborto e tentativas de tirar os direitos dos Pais em educar os seus filhos,” conclamou um dos integrantes.
O protesto aconteceu na manhã deste sábado (9), com cerca de 150 manifestantes.
Eduardo Thomaz, 29, um dos simpatizantes pedia “direitos humanos para humanos direitos.” Por volta do meio-dia, ele ajudou a organizar a saída “em grupo, pacífica, sem provocações.”
O grupo a favor do deputado conhecido como “união nacionalista” e “ultradefesa” encontrou com manifestantes contra o deputado. O clima entre os dois pólos se intensificou em vários momentos, havendo quase um confronto que os policiais impediram.
O grupo pró-Bolsonaro entoou algumas vezes o hino nacional e manifestava-se contra diferentes questões como o “kit gay,” gritando “Fora, kit-gay.”
Outras bandeiras foram levantadas como “Pelo direito de educar nossos filhos” e “defendendo a família,” das quais Bolsonaro defende, indo abertamente contra demandas como casamento gay e adoção de filhos por homossexuais.
No trecho da Paulista, cerca de 30 policiais civis e militares circularam no vão do MASP, onde aconteceu o protesto. Após a dispersão da manifestação, oito pessoas foram identificadas por envolvimento em atividades sob investigação, incluindo a participação violenta em outros protestos.
Jair Bolsonaro tem algumas comunidades de fãs nas redes sociais que apoiam suas idéias e conduta, fazendo até mesmo uma campanha de apoio para presidente: “Jair Bolsonaro para presidente,” com 2.643 membros.
“Bolsonaro é nossa esperança de viver em um país sério e respeitador dos bons e velhos preceitos morais e éticos. Persista na luta Bolsonaro, acompanho suas batalhas no Congresso e muito nos orgulhamos do trabalho que tem feito” diz a apresentação.
A comunidade que também divulgou apoio na manifestação, divulgou uma petição pedindo apoio para evitar uma possível cassação de Jair Bolsonaro com cerca de 1.500 adesões.
Em um outro abaixo-asinado, endereçado ao Conselho de ética da Câmara dos Deputados, os internautas argumentaram que o deputado seria vítima de “perseguição política como uma forma de autopromoção de parlamentares oportunistas.”
Atos virtuais contrários a Jair Bolsonaro também são crescentes nas redes sociais. No Facebook o “Fora, Jair Bolsonaro” foi criado e já mais de 7 mil adeptos.
A polêmica do caso de Bolsonaro começou quando participando do programa CQC da TV Bandeirantes, o deputado respondeu a uma série de perguntas sobre a ditadura militar e preconceito contra gays e negros e com relação à pergunta de Preta Gil, que perguntou ao candidato se seu filho se apaixonasse por uma mulher negra.
Bolsonaro respondeu, "Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu."
No outro dia, Bolsonaro pediu por esclarecimentos, dizendo que entendeu que a pergunta foi em relação a um homossexual e não a uma mulher negra.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...