sábado, 16 de abril de 2011

LITERATURA - Cristão de Gaiola A verdade sobre a liberdade de contribuir

Equipe de Jornalismo
Cristão de Gaiola - A verdade sobre a liberdade de contribuir, é o lançamento de Antônio Claudio de Souza pela MK Editora. No livro, o autor, que já recebeu o prêmio Areté de 2008 como melhor ficção pelo livro Namastê, faz um paralelo entre o pássaro, que criado em gaiola teme voar; e o cristão, que doutrinado sobre práticas autoritárias e despóticas de oferta e dízimo, acaba fazendo do ato de ofertar a Deus uma obrigação, sob pena de inúmeras maldições divinas.

“O cristão que é criado na gaiola está despreparado para ter liberdade! Tem medo dela! Está acostumado a engolir o que lhe colocam no bico sem ter direito a escolha. O que cai no traiçoeiro alçapão tem as asas da liberdade cortadas! Em ambos os casos, a alma, que ama a liberdade, é prisioneira permanente do medo da liberdade”, descreve Antônio Claudio na obra.

Mas o livro mostra que ainda há esperança para que os cristãos-de-gaiola tornem-se livres. “Se apenas o esforço humano é insuficiente para alavancar uma mudança, só a intervenção do Espírito de Deus, através da verdade, pode construir no homem a liberdade, num processo que consiste no amadurecimento espiritual que o capacita a pensar, escolher, decidir ... tornando-o plenamente livre, também para contribuir! Pois onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”! (2 Co 3:17)

Sobre o autor:

Antônio Claudio de Souza, músico, compositor, intérprete e escritor, nasceu na cidade de Sorocaba (SP) e cresceu em Salto Grande (SP). Ao longo dos anos, compôs músicas que foram gravadas por diversos cantores, cantoras e grupos musicais. Cursou teologia (no Seminário e Instituto Bíblico em Cianorte (PR) e na Faculdade Teológica Batista (SP)), e Direito (na PUC (SP)). Casado com Rosimeire, tem 3 filhos: Israel, Marcel e Christian. Evangelista, já pregou em diversos países da América (Sul, Norte, Central), Europa, Oceania e Ásia. Desde 1994 dedica-se ao trabalho de “alcançar os não alcançados” da Índia, como ajudador voluntário da Indian Evangelical Team e de outras missões indianas. É autor do livro Namastê (MK Editora), que ganhou o Prêmio Areté como melhor livro cristão de ficção do ano de 2008.

CRISTÃO DE GAIOLA - A verdade sobre a liberdade de contribuir
MK Editora
Autor: Antônio Claudio de Souza
Formato: 13,5 x 20,5 (com orelha)
Páginas: 156
Preço sugerido: R$ 15,00

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...