quarta-feira, 27 de abril de 2011

Igreja nos EUA doará exemplares do Alcorão

Pastor afirma que as doações são uma resposta ao pastor Terry Jones que queimou um exemplar do livro.

A Igreja Presbiteriana de Wasatch, do Estado americano de Utah, resolveu se desculpar pelas atitudes de Terry Jones oferecendo cópias gratuitas do Corão, o livro sagrado do Islã.

Foram encomendados 50 cópias para serem distribuídas em uma livraria da cidade a partir desta segunda-feira, 25. “Não estamos promovendo o Islã”, disse o pastor da igreja, Scott Dalgarno.

De acordo com ele cada exemplar virá com um marcador de página que informa que o livro foi doado pela igreja local, que “não teme a verdade, não importando onde ela for encontrada”.

Dalgarno disse que já recebeu respostas negativas em relação às doações dos exemplares do livro, mas afirma que faria o mesmo por outras religiões.

“Se alguém em Salt Lake [capital de Utah] queimasse uma cópia do Livro dos Mórmons, nós provavelmente faríamos a mesma coisa. Nós compraríamos cópias do livro e diríamos para as pessoas lerem e se informarem”.

As doações são uma resposta ao pastor Terry Jones, líder de uma igreja fundamentalista cristã em Gainesville, no Estado da Flórida, que ateou fogo a um exemplar do Corão em março.

A atitude do pastor provocou a revolta de muçulmanos no Afeganistão, onde mais de 20 pessoas foram mortas.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...