terça-feira, 12 de abril de 2011

Fim dos Tempos: Pastor Jim Dixon Fala Sobre Amar Judeus e Muçulmanos

jim-dixonNa conversa que teve com o The Christian Post sobre o fim dos tempos, o Pastor Jim Dixon, um acadêmico respeitado, falou sobre os sinais do fim dos tempos e sobre os Cristãos amarem Muçulmanos e Judeus.
(Photo: Cherry Hills Community Church)
Jim Dixon é pastor principal da Igreja Cherry Hills Community em Highlands Ranch, Colorado.
“Eu acho que o nosso chamado de Cristo é aprender a amar todas as pessoas, incluindo árabes e Judeus e tentar ser amigos deles e mostrar amor por eles... Temos que amar Muçulmanos, árabes e Judeus...”

A conversa surge em meio ao debate sobre o fim dos tempos que tomam conta atualmente fazendo ligação aos recentes desastres ocorridos, como o terremoto e o tsunami no Japão, por exemplo e entre outros. Sobre assunto, membros da Igreja Cherry Hills Community, da região de Denver, depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2011, quiseram saber o que a Bíblia tinha a dizer sobre o fim do mundo. O Pastor Principal Jim Dixon falou sobre tópicos que ele nunca havia pregado antes.
Propondo estudar a Bíblia e os escritos acadêmicos sobre o tema ele compartilhou o que ele aprendeu em um sermão de oito partes chamado “As últimas Coisas (The Last Things).”
Em um capítulo do seu livro o pastor fala sobre o Armageddon entre o Israel e o Islã em que “o conflito entre árabes e judeus acabará por levar o mundo ao abismo.” Tendo dito isto, ele apontou que crê em levar Jesus aos árabes e Judeus.
“Eu sinto que o chamado de Cristo sobre nós é aprender a amar todas as pessoas, incluindo árabes e Judeus.”
Na conversa, Dixon afirmou que ele vê que “parece que existem alguns Cristãos que têm muito ódio em seu coração para com outras pessoas.” Mas ressaltou que “Deus ama a todos.”
“Certamente, Deus ama os Judeus a Deus ama os Muçulmanos, Deus ama os árabes ... Devemos amá-los em causa de Cristo e cremos que Jesus é a esperança do mundo e ele é para todos. E assim, para alcançar os Muçulmanos ou Judeus para Cristo temos que amá-los e integrá-los.
Falando sobre o fato de que as pessoas têm medo do fim dos tempos o que elas tem que fazer é entregar sua vida a Cristo, pois “Cristo é o nosso salvador e ele é nosso senhor e nós superamos medo encontrando a paz que somente ele pode trazer e que é a paz da salvação.”
Ele enfatizou que é provável que “estejamos no fim dos tempos,” e que é importante para cada geração estudar escatologia, estudar os eventos que foram profetizados.
“Mas é claro que não sabemos o dia ou a hora,” disse ele esclarecendo que ele não está tentando estabelecer dia ou hora, mas indicando que há muitos sinais que “nós estamos no tempo de seu retorno.”
Como sinais do fim dos tempos Dixon apontou a apostasia como número um. Em 2 Tessalonescences 2 ele indicou que fala acerca da vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, em que esse dia não virá até a primeira apostasia.
“Eu penso que nós estamos vendo apostasia em nosso tempos de uma maneira sem precedentes. Estamos vendo mais líderes de Igreja deixando ortodoxia.”
Dixon apontou para 1 Timóteo 4 e 2 Timóteo 4 que nos últimos dias “as pessoas irão se desviarão da fé e darão ouvidos ao espírito enganador doutrinas de demônios.”
“Creio que este é um sinal chave. Eu acho que vemos as principais denominações deixando a fé cristã histórica. Vemos Cristãos questionando a divindade de Cristo e o significado da crucificação e negando expiação substitutiva. Vemos Cristãos questionando a realidade do inferno e o julgamento eterno. Eu penso que estamos vendo um monte de apostasia.”
Além da apostasia, Dixon apontou para as calamidades, “algumas das consequências de nossa ação aqui na terra.”
“Nós poluímos a terra, a água, e o ar. Mas também em torno do Anel de Fogo, o qual é em forma de ferradura que rodeia a Costa Pacífico, estamos vendo incríveis terremotos.”
Apesar de ter sempre havido antes terremotos, Dixon afirmou que estes tem sido particularmente violentos.
“Um terremoto de 9,0 é sismologicamente apocalíptico. O maior já registrado foi no Chile em 1960 e foi 9,5. A calamidade pode ser indicador do retorno de Cristo.”
Dixon apontou também a peste e a fome no planeta, e a erosão moral dos valores judaico-cristãos, e o retorno dos judeus à sua terra natal são sinais do fim dos tempos.
Sobre o arrebatamento, ele disse que a controvérsia é sobre quando vai acontecer, se antes da tribulação ou no meio ou mesmo depois da tribulação.
“Eu poderia te dar apoio bíblico para arrebatamento pré-tribulacionista, mas eu também posso dar-lhe apoio bíblico para arrebatamento pós-tribulacionista.”
Assim, Dixon acredita que há espaço para debate e diálogo sobre um assunto como este.
“Podemos entender por que os Cristãos não estão necessariamente em acordo sobre o assunto, porque eu não acho que a Bíblia é clara sobre se o arrebatamento é pré ou pós-tribulacionista.”


CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...