quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estudante cristão suspenso por compartilhar sua fé processa escola


   
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) - Um ex-aluno de uma escola no sul da Califórnia, recentemente abriu um processo contra o distrito escolar depois de ter sido suspenso por compartilhar sua fé.

Cerca de um ano atrás, Kenneth Dominguez, 16, foi disciplinado pela Gateway East High School, em San Diego e foi impedido de levar sua Bíblia para o campus.

O processo teve início depois que o distrito escolar Grossmont Union High se recusou a reconhecer ter cometido algum mau julgamento, de acordo com Brad Dacus, presidente e fundador do Pacific Justice Institute, que está representando Dominguez.

Dominguez é um novo convertido. Ele entregou sua vida ao Senhor durante o feriado de Natal, em 2009.

Quando voltou para a escola em janeiro, ele começou a falar sobre sua nova fé para seus amigos.

Ele estava "avivado" e "animado com a sua fé," compartilhando "o que havia acontecido com ele e o que Deus tinha feito", explicou a Dacus.

Mas o seu período de graça chegou a um impasse quando um administrador o repreendeu. O funcionário da escola disse a Dominguez que ele não tinha permissão para compartilhar sua fé por causa da "separação entre Igreja e Estado".

De acordo com Dacus, Dominguez não tinha causado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre sua fé aos colegas. Ele não gritou ou sequer pregou em voz alta, e limitou seu discurso aos intervalos de almoço e corredores, nunca na sala de aula.

Além disso, nenhum aluno ou funcionário reclamou dele.

Depois de ter sido advertido pelo diretor, Dominguez continuou a falar sobre sua fé e a levar sua Bíblia para a escola. Ele então foi avisado de que não poderia levar sua Bíblia para o campus também. Logo depois, ele recebeu uma suspensão de dois dias.

Em defesa do estudante, o advogado Michael J. Peffer, que dirige o escritório do PJI no sul da Califórnia, afirmou: "Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé e a Bíblia no portão quando entra no terreno da escola. Estamos esperando a oportunidade de reivindicar os direitos do Sr. Dominguez e proteger os alunos em toda a Califórnia".

O incidente não vem como uma surpresa para os advogados da PJI. Entre os mais de 4.000 pedidos de assistência jurídica recebidos só no ano passado, Dacus disse que muitos eram sobre questões de liberdade religiosa nas escolas públicas.

"Particularmente em um estado como a Califórnia, onde o sindicato dos professores tem um controle tão grande sobre o que acontece nas escolas públicas, vemos tão grande hostilidade e preconceito contra os estudantes cristãos, e às vezes disfarçado de "tolerância", ele lamentou.

O distrito escolar de Grossmont Union High divulgou um comunicado hoje em resposta ao processo:

“O Conselho Diretivo e administrativo do Grossmont Union High School District apoia e defende a Constituição dos Estados Unidos, em especial as disposições da Primeira Emenda que protegem o livre exercício da religião e da liberdade de expressão. É também o firme compromisso da Grossmont Union High School District (GUHSD) prover um ambiente seguro e ordenado para todos os estudantes e funcionários.”

Tradução: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...