segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estradas estaduais de SP têm 41 mortes no feriado Número é menor que o registrado na Páscoa de 2010. Quantidade de acidentes, entretanto, aumentou; foram 1.542.

Balanço da Polícia Rodoviária Estadual aponta que 41 pessoas morreram nas estradas estaduais de São Paulo durante o feriado prolongado de Tiradentes e Páscoa, que terminou neste domingo (24). Apesar de o feriado neste ano ter sido maior, devido à coincidência entre as duas datas, o número de mortes foi cerca de 18% menor que no ano passado.
Um levantamento da Secretaria de Estado dos Transportes mostra que o movimento nas estradas litorâneas como Rio-Santos e Tamoios foi bem maior que na Páscoa do ano passado. Em 2011, foram registrados 1.542 acidentes.
“Esse número supera os números do ano passado porque este feriado [2011] coincidiu com mais um dia. A volta para São Paulo foi com chuva”, explicou o tenente Moacir Mathias do Nascimento.
Segundo ele, foram aplicadas aproximadamente 20 mil multas – foram 12 mil em 2010. “Aumentou a fiscalização, mas temos mais veículos nas rodovias também”, afirmou. Outros 121 motoristas autuados por dirigirem sob efeito de álcool, contra 47 no ano anterior.


G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...