segunda-feira, 25 de abril de 2011

Brasil terá um computador para cada dois habitantes em 2012

O número de computadores no Brasil subirá de 85 milhões neste ano para 98 milhões em 2012, praticamente um para cada dois habitantes, graças à redução do preço dos equipamentos com o aumento da renda da população.

Com base no estudo divulgado ontem pela Fundação Getulio Vargas, o número de computadores no país praticamente triplicou desde 2005, quando somavam 30 milhões, e seguirá crescendo até 140 milhões em 2014.

Enquanto neste ano há quatro computadores para cada nove habitantes, em 2012 haverá um computador para dois habitantes e em 2014 dois computadores para cada três brasileiros.

"Esse aumento obedece a três fatores: a queda no custo dos equipamentos a cada ano; o aumento do poder aquisitivo da população e o crescimento da percepção das pessoas sobre a utilidade do computador", afirmou o coordenador do estudo, Fernando Meirelles, em declarações citadas nesta quarta-feira pelo site Convergência Digital.

Para o especialista, o aumento do número de equipamentos será impulsionado principalmente pelos consumidores.

"O mercado não corporativo é muito grande e é o que mais cresce proporcionalmente por um motivo muito simples: as empresas se informatizaram antes do que as pessoas", complementou Meirelles.

Apesar do aumento do número de computadores, o Brasil ainda está longe de países desenvolvidos como os Estados Unidos em matéria de penetração da tecnologia.

Enquanto no Brasil há atualmente 44 computadores para cada cem habitantes, nos Estados Unidos essa taxa é de 106 computadores para cada cem habitantes.

A média mundial, no entanto, é de 36 computadores para cada cem habitantes.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...