sexta-feira, 22 de abril de 2011

Barack Obama fala sobre morte e ressurreição de Jesus


Para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a ressurreição de Jesus Cristo mantém as coisas em perspectiva.

Essa foi a sua reflexão da Páscoa enquanto ele discursava aos líderes Cristãos de manhã na Casa Branca.

Obama continuou a tradição de realizar um Café da Manhã de Oração da Páscoa - o que ele quer fazer ser anual - durante a Semana Santa, um dos momentos mais sagrados do ano para os Cristãos, já que marcam a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

"Eu queria realizar este café da manhã por uma razão simples - porque tão ocupado que como somos, tantas tarefas se acumulam, durante esta temporada, somos lembrados de que há algo sobre a ressurreição ... do nosso salvador, Jesus Cristo, que coloca tudo em perspectiva," disse Obama em seu discurso.

Embora não fosse exatamente um culto, a reunião breve - realizado um dia depois que Obama estendeu a mão para a comunidade judaica com Páscoa Judaica - mostrou a ressoar entre os mais de 100 convidados.

A lista de convidados deste ano incluiu alguns pastores de megaigrejas proeminentes como o bispo TD Jakes da The Potter's House, Tim Keller da Igreja Presbiteriana Redeemer, Andy Stanley, da Igreja North Point Community, Dave Gibbons da Igreja NewSong Community, Mark Batterson da Igreja National Community, e Joel Hunter da Igreja Northland.

"Você pode achar difícil de acreditar, mas Experimentei alguns momentos Santos na Casa Branca hoje," tuitou Gibbons.

Embora reconhecendo as agendas lotadas dos pastores e líderes denominacionais sentados no Salão Leste, Obama ofereceu o café da manhã de oração como um tempo para se reunir e se fortalecer enquanto eles refletem sobre o que Jesus fez há mais que 2.000 anos atrás.

"O triunfo do Domingo de Ramos. A humildade de Jesus lavando os pés dos discípulos. Sua marcha lenta até a colina, e a dor e o desprezo e a vergonha da cruz. E nós somos lembrados de que, naquele momento, ele tomou os pecados do mundo - passado, presente e futuro - e ele estendeu a nós o dom incomensurável da graça e salvação através de sua morte e ressurreição," disse ele.

Citando o livro do Antigo Testamento de Isaías, Obama acrescentou: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

Obama chamou isso de "graça maravilhosa," "graça expansiva," "graça surpreendente."

é essa graça que o chama a refletir, orar, pedir perdão a Deus e louvar a Deus "o dom de ... Seu Filho e nosso Salvador," disse ele.

"E é por isso que temos este café da manhã," ressaltou. "Porque no meio de críticas debates nacionais, no meio de nossas vidas ocupadas, devemos sempre ter certeza de que estamos mantendo as coisas em perspectiva."

Enquanto filhos e cônjuges também ajudam a manter as coisas em perspectiva, o presidente observou que "nada bate a Escritura e a lembrança do eterno."

A Bispa Vashti McKenzie, o primeiro bispo do sexo feminino na Igreja Metodista Episcopal Africana, ofereceu uma oração poderosa depois de ter sido introduzida por Obama como a "bispa high-tech" pelo seu Ipad.

"Eu só tenho que fazer uma observação rápida: você notou que as orações nestes dias estão em um iPad," disse Obama ao risos.

A leitura a partir do seu computador tablet da Apple, McKenzie orou: "Lembramo-nos esta manhã que na cruz você demonstrou durante todo o tempo seu amor maravilhoso.”

"Agradecemos a reversão Sexta-Feira Santa da Páscoa ... Cristo ressuscitou. Portanto, sabemos que mesmo em nosso mundo confuso e agredido você está trazendo a vida da morte e da esperança, do desespero."

Keller e Bispo Jakes também falaram durante o evento.

O segundo Café da Manhã de Oração da Páscoa foi realizado quando poucos americanos acreditaram que Obama era Cristão. Uma pesquisa de agosto 2010 pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública revelou que apenas 34 por cento dos norte-americanos, contra 48 por cento em 2009, dizem que Obama é Cristão. Entre os pastores protestantes, 41 por cento dizem acreditar que ele é um Cristão, de acordo com uma pesquisa separada em dezembro 2010 pela LifeWay Research.

Os planos de Obama para o fim de semana de Páscoa ainda não foram divulgados. Na última Páscoa, Obama e sua família atenderam a Igreja Chapel AME de Allen no sudeste de Washington.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...