terça-feira, 5 de abril de 2011

A Armadura de Deus

Luta Espiritual

Chave Principal

“FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. REVESTI-VOS DE TODA A ARMADURA DE DEUS ” Efésios 6:10-11
Além das armas, você precisa estar totalmente vestido com a Armadura para que as setas do diabo não possam lhe atingir. E Paulo, que conhecia muito bem o exército romano, e suas armaduras, faz uma comparação com a ARMADURA DE DEUS:

Capacete da Salvação

Para proteger a sua mente. Lembre-se, o ataque do diabo é sobre a mente, pois ali está o seu Livre Arbítrio. E aí que você decide se quer ou não quer, se faz ou não faz, etc. Com o capacete da salvação, já que você aceitou Jesus como Senhor da sua vida, você passa a ter a mente de Cristo.

Couraça da Justiça

Apesar da palavra couraça, vir de couro, como era feita a roupa dos soldados romanos, a nossa couraça é da justiça. O que nos justifica? O sangue de Jesus. A nossa couraça é feita de sangue, o sangue de Jesus.

Calçado da Preparação do Evangelho da Paz

Não é arrancar folhas da Bíblia e colocá-las dobradas como palmilhas no seu sapato. Não vai adiantar nada. Mas é vestir o evangelho verdadeiro de Jesus (Boas Novas) e ser o portador da paz onde quer que você vá. É fácil entender. Você já teve um amigo chato. Aquele camarada que quando chega, todos saem.
Ninguém quer a companhia dele. Aquele que tem o calçado da preparação do evangelho da paz é exatamente o contrário. Todos gostam quando ele chega. Onde quer que ele esteja, entra um ambiente de paz que as pessoas logo percebem.

Escudo da Fé

O soldado romano normalmente usava um escudo redondo no braço esquerdo para se proteger das setas do inimigo. Quando alguma seta passava, tocava na couraça e não penetrava. Da mesma forma temos um Escudo que é o da Fé, para apagar os dardos inflamados do maligno. Quando chegar uma seta de enfermidade levante o escudo da fé, e diga “Conforme Isaias 53: 4 e 5 – Jesus Cristo levou sobre Ele todas as minhas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras eu fui sarado”.
Quando o maligno enviar uma seta de cansaço e desânimo, levante o escudo da fé, e diga: “Conforme Isaías 40:31 – O Senhor renova as forças daqueles que confiam nele”, etc, etc.

A Espada do Espírito

É a palavra de Deus. Use-a como espada. Está escrito “Apocalipse 20:10  – E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” Jesus ao enfrentar o diabo no deserto, ( vide Lucas 4: 1 a 13) usou como arma a espada : “ESTÁ ESCRITO”.

O Cinto da Verdade

Propositalmente deixei para o fim este item.  Cinto é usado para segurar as calças. O cinto da verdade segura a Armadura de Deus. Qualquer mentira que sair de sua boca, você perde o cinto da verdade, e toda a sua armadura cai, e você fica nu diante do inimigo. Não existe para o cristão “mentirinha” “mentira santa”, etc. MENTIRA É MENTIRA E É PECADO.

 AGAPE HOUSTON

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...