sábado, 2 de abril de 2011

12 Pessoas Presas por Conversão ao Cristianismo; 2 Pastores estão Desaparecidos

12 Pessoas Presas 
por Conversão ao Cristianismo; 2 Pastores estão Desaparecidos No Estado indiano de Orissa, a polícia do distrito de Mayurbhanj prendeu 12 tribais convertidos ao cristianismo por dois pastores protestantes. Dos dois pastores, não se tem notícias.

Os pastores são procurados porque violaram a Orissa Freedom of Religion Act, que veta qualquer conversão religiosa que não tenha recebido permissão prévia das autoridades competentes. O presidente do Conselho Global dos Indianos Cristãos, Sajan K. George, condena a decisão e pede ao governo do Estado que retire essas acusações e de um basta às violências contra os cristãos de Orissa.

Para ele, o governo local deve impedir as ações daqueles que usam a lei para perseguir a população, distorcendo os valores da Constituição, fundada no respeito à justiça e à liberdade. Já nesse ano, o distrito em questão foi palco de diversos casos de violência contra os cristãos cometidas por extremistas hinduístas.

Mas esse problema não é novo. Um exemplo, relativamente recente, é o do missionário australiano e seus filhos Philip e Timothy, os quais, em 22 de janeiro de 1999, foram queimados vivos enquanto dormiam dentro do seu carro no vilarejo de Manoharpur. No mesmo ano, Pe. Arul Doss, sacerdote da igreja de Anandpur, foi atacado de maneira atroz, até a morte, por dez extremistas.
Essa lei contra a conversão referida anteriormente vigora em seis estados indianos: Madhya Pradesh, Gujarat, Tâmil Nadu, Rajastan, Arunachal Prades e Orissa. A norma foi idealizada por grupos extremistas hinduístas ligados ao partido de oposição Bharatiya Janata Party, cuja intenção declarada era o de impedir o proselitismo e as conversões pagas, fato, que, até agora, não obteve qualquer comprovação.



Com informações O Ecumene / Radio Vaticano

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...