quinta-feira, 17 de março de 2011

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm 8.28).


 
              Que segurança e paz é saber que Deus dirige nossos passos. Quão confortante é sentir o cuidado daquele que tem o domínio sobre tudo e todos. Nada foge de seu controle. Por mais caótico que esse mundo está e estará cada vez mais, o apóstolo Paulo nos assegura que para aqueles que amam a Deus, todos os acontecimentos vêm para o bem.
           Fico pensando na visível diferença entre aqueles que amam a Deus e os que não amam. Passamos pelas mesmas coisas, pois a Bíblia diz que o sol brilha para o justo e também para o injusto. Isso quer dizer que como o justo terá coisas boas em sua vida, o injusto também as terá, como também virão momentos adversos para ambos. É aí que gostaria de destacar a grande diferença.
            Lembro-me do filme Forrest Gump, em que ator principal sempre dizia de forma anedótica: “A vida é uma caixinha de chocolates, você nunca sabe o que vai pegar”.  Penso em como deve se sentir o injusto que é atingido pelas tribulações da vida: doença, perda de emprego, crises existenciais etc, e que não tem uma convicção de que tudo o que está acontecendo está sendo guiado para o seu bem. Quantas pessoas vemos por aí, que não depositam sua confiança no Senhor e sofrem repetidamente, pois estão a mercê do inimigo que veio somente para “roubar, matar e destruir”.
            No entanto há um povo, muito bem chamado por Demos Shakarian, fundador da ADHONEP, no seu livro “O povo mais feliz da terra”. Esse povo zeloso e de boas obras passa por tribulações sim, o próprio Senhor Jesus afirmou que passaríamos por elas. Porém, a grande diferença entre esse povo que ama e teme a Deus é que podemos ter certeza de que Ele esta no controle de tudo. Ficou doente, Deus está no controle. Perdeu o emprego, Deus está no controle. A benção está demorando, Deus está no controle. Estou passando pelo deserto, Deus está no controle. Se a Palavra nos lembra em Mt 6.30 que Deus está no controle até da erva que veste o campo, não terá controle sobre nossas circunstâncias, quando valemos muito mais do que isso? Mt 6.25.
            Ora em tudo há um propósito para aquele que segue a Jesus. As lutas são intensas, as perdas são dolorosas, as crises passam por nós, mas sabemos que em tudo isso Deus está realizando seu grande plano em nossas vidas e aperfeiçoando-nos para sua glória. Saiba que Deus não esqueceu de você. Não pense que ele te abandonou por causa das situações que está passando. Ele está refinando você, como o ouro é refinando para que haja mais brilho ainda, e no tempo dele, você verá isso. Descanse nos braços do Pai que te ama e é soberano sobre tudo e todos.
                                                                                            
E. Henrique Pesch

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...