domingo, 27 de março de 2011

Restart Gospel: Banda Evangélica faz Sucesso com Emocore Eles são de São Paulo, assim como a turma de Pe Lanza, e surgiram na mesma época.


Cabelos arrepiados, visual moderno, roupas coloridas. Não, não estamos falando do Restart, banda de rock atual que faz sucesso com a meninada. A descrição é do grupo gospel Yunick.

— Eu vi o Restart começar quando nem era ainda esse o nome da banda. Eles tocavam em um lugar aqui perto de casa. Os dois grupos seguem esse estilo emocore, colorido, que é influência de bandas internacionais — explicou Dé, vocalista, que ressalta:

— Nós não usamos calças coloridas.

O grupo evangélico é formado por quatro garotos, entre 17 e 23 anos: Dé, Thi, Lukee e Bruh, todos evangélicos e todos de igrejas diferentes. Seria isso um problema? O nome da banda — Yunick (único) — mostra que não, já que se refere à existência de um único Deus. E é essa a mensagem que os meninos querem passar pra galera.

— A gente interage muito com o público, canta, passa uma mensagem, é muito gostoso. A gente está conseguindo chegar onde nunca imaginou. Pessoas que não conheciam Deus foram ao nosso show e se converteram — explica o vocalista.

Mas nem tudo são flores, já que também rola um preconceito no meio cristão pelo estilo de louvor escolhido.

— É mais um desafio para o povo de Deus quebrar essa hipocrisia. Não sei até que ponto os mais radicais acham que a aparência afeta a comunhão com Deus. Mas a gente não vai parar, há um público que precisa ser alcançado — disse Dé, que afirmou ainda que apoia o louvor em outros ritmos, como o funk, e que toca em eventos mesmo não sendo ligados a igreja.

— Semana passada a gente fez uma festa de 15 anos.

O grupo começou em 2009, quando Dé e uns amigos começou a fazer um som.

— Aí me falaram do Bruh, que não era evangélico. Comecei a falar de Deus, explicar o projeto para ele, que acabou entrando para a igreja. O Lukee e o Thi entraram depois — afirma Dé..

Ano passado eles gravaram o primeiro CD, "Deus está no controle", com 10 músicas. E o resultado veio logo, já que eles estouraram na internet.

— Eu curto esse tipo de música que a gente faz há muito tempo, e eu sempre tive o sonho de criar uma banda como a nossa. E Deus me mostrou o caminho.



Com informações Extra / Globo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...