sexta-feira, 18 de março de 2011

Príncipe William expressa pesar pelas vítimas no Japão

O príncipe William da Inglaterra, que visita a Nova Zelândia, apresentou nesta sexta-feira condolências às vítima do terremoto e tsunami que afetaram o Japão na sexta-feira da semana passada, ao mesmo tempo que homenageou as vítimas do terremoto de Christchurch.
“Esta comunidade, como nenhuma outra no mundo, pode medir o horror do que aconteceu no Japão. Nossos pensamentos e nossas orações vão para eles”, declarou o príncipe durante uma cerimônia em memória das vítimas do terremoto que sacudiu a segunda maior cidade neozeolandesa em 22 de fevereiro, provocando pelo menos 180 mortes.
O primeiro-ministro neozeolandês, John Key, afirmou que o país compartilha a dor e a inquietação dos japoneses.
“Para a população de Christchurch, que passou por graves terremotos em poucos meses e milhares de tremores secundários, as imagens do Japão recordam a terrível dor que acompanha tais acontecimentos”, declarou Key durante uma cerimônia que reuniu 30.000 pessoas.
William transmitiu uma mensagem em maori da rainha Elizabeth II e da família real britânica: “Kia kaha”, que significa “sejam fortes”.
A visita a Christchurch do príncipe, que não está acompanhado da noiva Kate Middleton, é a primeira etapa de uma viagem de cinco dias que também o levará à Austrália, onde visitará as áreas afetadas pelas grandes inundações de dezembro e janeiro.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...