terça-feira, 22 de março de 2011

Pregadores nas mãos de um Deus irado I


Em 08 de Julho de 1741 Jonathan Edwards pregou o famoso sermão “Pecadores nas mãos de um Deus irado”, nos EUA, Penso que hoje ele não hesitaria nem por um momento em pregar “Pregadores nas mãos de um Deus irado”



Com o advento das novas tecnologias o conhecimento se expandiu sobremaneira, hoje é possível achar quase tudo na internet por exemplo.



Não obstante essas novas tecnologias trazerem benefícios traz muitos malefícios também, na internet acha-se muita coisa boa, mas pesquisas comprovam que muito do que lá está não passa de lixo desprezível e nojento; a TV não fica atrás, outro dia não consegui encontrar nada interessante para assistir nos quase 100 (cem) canais que tenho disponível.



Fico pensando o que vão fazer na faculdade este pessoal (da TV) que não conseguem trazer nada que preste às salas da família brasileira. Mas não é este o nosso foco.



Com a revolução tecnológica das últimas décadas aconteceu também uma revolução no cenário religioso (pelo menos aqui no Brasil), pastores e pregadores passaram a ser mais requintados, o povo mais exigente e as tendências mais aceitáveis. Aí começaram os problemas.



Surgiram as chamadas igrejas neopentecostais. Neopentecostalismo é o nome que se dá aos pentecostais da terceira geração. São assim chamados porque diferem muito dos pentecostais históricos, com novos ensinamentos, novas ideias a respeito de como deve ser o relacionamento do homem com Deus.



Surgiu então a Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positiva, palavra da fé, movimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde etc.



Os pentecostais tradicionais reagiram dizendo que as ideias defendidas pelos pregadores da confissão positivas não passam de heresias e um desrespeito ao evangelho puro e simples do Senhor Jesus, que prega o céu como alvo do cristão sem dar muita importância aos dissabores que posssam ocorrer na vida enquanto estiver na terra.



Para não me estender em demasia, quero lançar algumas questõs aqui que tentarei responder do modo mais sucinto possível.



Os pregadores atuais, sejam das igrejas neopentecostais, sejam das igrejas do pentecostalismo histórico, estão atendendo ao que diz a bíblia no tocante à sua chamada?



Seuas mensagens são bíblicas ou um emaranhado de teologia misturado com as técnicas da psicologia adicionado a um montante de besteirol linguistico?



Pregam priorizando os interesse de Deus ou os seus interesses pessoais?



Suas mensagens são de Deus ou dos homens?



Quando pregam, priorizam o céu ou a terra?



Falam mais de Deus ou de si mesmos?



Suas mensagens são de Deus, dos homens ou dos demônios?



O autêntico pregador da mensagem de Deus é aquele cujo perfil é de um Embaixador dos Céus na Terra descrito em II Cor. 5. 20.

Será que Deus não está irado com o que andam falando em nome dele sem que ele jamais tenha dito ou defendido tal ideia?

Falarei disso com mais propriedade na próxima postagem: “ Pregadores nas mãos de um Deus irado II”.




 
Sua opinião sobre este assunto pode ser de grande valia para todos os que por aqui passarem.

Deixe seu comentário.



N’Ele e por Ele.


 
Vanderley Neves – Dependece of Grace.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...