quinta-feira, 17 de março de 2011

Oração do Imperador Akihito; Profundamente Preocupado com a Crise Nuclear do Japão

japan-earthquake-nuclear-christian-postO Imperador do Japão Akihito, na quarta-feira, expressou profunda preocupação pela escalada da crise nuclear da nação e disse que ele estava orando pela segurança das pessoas.
(Foto: AP / The Yomiuri Shimbun, Koichi Nakamura)
Evacuados veem notícias sobre uma usina nuclear com problemas na televisão em um abrigo improvisado em Fukushima, no norte do Japão, terça-feira, 15 de março de 2011, quatro dias depois de um tsunami poderoso e terremoto terem atingido a costa leste no país.
Foi a primeira vez na história do Japão que o imperador discursou para a sua nação na televisão durante a crise, de acordo com a Agência da Casa Imperial. Akihito, 77, disse ao público que ele estava “profundamente preocupado” com a crise nuclear, o qual progrediu ao ponto em que os trabalhadores da fábrica tiveram que evacuar da área temporariamente, na quarta-feira.
“Eu oro pela segurança de quantas pessoas for possível,” disse ele.
Related
Ele também mencionou as severas condições em que os sobreviventes estão vivendo – um frio severo e falta de água e combustível – e disse, “eu não posso ajudar em oração para que o trabalho seja feito rapidamente e a vida das pessoas fique melhor, nem mesmo um pouco.”
Na quarta-feira à tarde, o número oficial de mortes havia saltado para 3.676 mortos confirmados e 7.558 desaparecidos, de acordo com a agência de polícia da nação Mas as autoridades dizem que provavelmente mais de 10.000 pessoas morreram no terremoto de magnitude 8.9 e tsunami que atingiu o país em 11 de março.
O Instituto de Pesquisa dos Estados Unidos registrou 54 tremores no Japão ao meio dia de quarta-feira. Quatro dos terremotos tiveram magnitudes maiores que 6.0.
“Eu espero que no fundo do meu coração que as pessoas irão, de mão em mão, tratar um ao outro com compaixão e superar essas dificuldades,” disse Akihito em uma mensagem de vídeo.
O imperador particularmente destacou a situação “imprevisível” na usina nuclear de Fukushima Daichii, cerca de 150 milhas ao norte de Tóquio. Outro incêndio atingiu as instalações da no início de quarta-feira no reator 4.
A situação na n° 4 “não é boa” e na n° 3 é “prioridade,” disse o operador da usina, de acordo com o Reuteres.
Desde os dois desastres na sexta-feira, trabalhadores tem estado freneticamente tentando as hastes para evitar um colapso nuclear potencial.
Na terça-feira, as autoridades reduziram os 750 trabalhadores da usina para 50. E todos os trabalhadores restantes foram temporariamente evacuados, quarta-feira, porque os níveis de radiação eram perigosamente altos.
Na mensagem de vídeo, o imperador agradeceu as equipes de resgate nacionais e internacionais que estão a responder ao desastre.
Entre os grupos de ajuda humanitária respondendo ao desastre está a equipe da Baptist Global Response da Convenção Batista do Sul. A equipe chegou em Tóquio em 12 de março, mas disse que a ameaça nuclear está complicando seus esforços de socorro.
"Quando a maioria dos desastres ocorrem, um único evento é normalmente acompanhado por uma lista de um conjunto de efeitos. Inundações vão deixar lama, destruir plantações, casas, danos, contaminar a água e causar doenças," explicou Pat Melancon, BGR especialista em gerenciamento de desastres, na terça-feira. "Quando ocorrem terremotos, você verá alguns dos mesmos resultados, com os problemas adicionais, como transporte interrompido, danos estruturais ou destruição generalizada, e assim por diante.
"O evento no Japão, porém, é diferente. Aqui nós temos três eventos catastróficos: o terremoto, que fez muito dano em áreas não sendo retratados pelas notícias, o tsunami, que atingiu as áreas costeiras baixas do Japão especialmente difíceis, e agora um evento de desdobramento adicional - o fim das usinas nucleares."
Melancon disse que o desastre do Japão "é diferente de qualquer outro na história recente."
Estima-se que 850 mil famílias no norte do Japão ainda não têm eletricidade, apesar do frio intenso, disse a Companhia de Energia Elétrica Tohuku, segundo a Reuters. E o governo disse que 1,5 milhões de famílias ou mais não têm água corrente.


CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...