quinta-feira, 10 de março de 2011

Namoro entre Cristão e Muçulmana Causa Mortes e Incêndio em Igreja Duas pessoas morreram e uma igreja foi incendiada nas proximidades do Cairo- Egito- em atos de violência religiosa em disputa familiar, informou a agência oficial egípcia Mena.

Namoro entre 
Cristão e Muçulmana Causa Mortes e Incêndio em Igreja "Registramos a morte de duas pessoas e o incêndio da igreja de Al-Shahidaine nas disputas entre duas famílias", afirmou uma fonte dos serviços de segurança do país.

Os confrontos foram provocados por um relacionamento amoroso entre um cristão e uma muçulmana que revoltou as famílias. A briga entre as duas famílias terminou com as mortes dos dois patriarcas. Depois do funeral do pai da muçulmana, um grupo de muçulmanos ateou fogo na igreja da localidade.

O Exército, que assumiu a função de polícia depois da revolução contra o regime de Hosni Mubarak, conseguiu conter as chamas e restabelecer a calma.As relações entre muçulmanos e cristãos são um tabu no Egito, onde o casamento entre um cristão e uma muçulmana só é considerado legal se o homem se converter ao islã. Os coptas, os cristão egípcios, representam entre 6% e 10% da população.



Com informações AFP / Terra

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...