sexta-feira, 11 de março de 2011

Igreja Prevê Assistir cerca de 20 mil Desabrigados das Chuvas do MS

Flooding 2-christian-postEm desastre provocado pelas chuvas no Mato Grosso do Sul, no Brasil, a Primeira Igreja Batista de Campo Grande, de aproximadamente 4000 membros, começou ontem campanha para arrecadar doações aos desabrigados.
  • (Foto: by Paulo Henrique)
    Em desastre provocado pelas chuvas no Mato Grosso do Sul, no Brasil, a Primeira Igreja Batista de Campo Grande, de aproximadamente 4000 membros, começou ontem campanha para arrecadar doações aos desabrigados, 10 de março de 2011.
No Mato Grosso do Sul, mais de 60 mil pessoas foram afetadas por causa das chuvas, apresentando atualmente 13 cidades em situação crítica, segundo informações da defesa civil, nesta quarta-feira.
Paulo Henrique Cruz, um dos coordenadores da Campanha intitulada “Solidariedade Pantaneira” informou hoje ao The Christian Post que tem disponível para doações, 5 mil peças de roupa que foram doadas pela força aérea do estado, além de colchões e comida perecível.
As informações afirmam que milhares de pessoas estão desabrigadas e desalojadas. Mas, felizmente, até o momento não há registro de mortos, segundo os bombeiros.
As cidades cortadas por rios, sofreram inundações em bairros e comunidades ficaram isoladas pela queda de pontes e estradas rurais foram danificadas.
“Essa época do ano no MS é uma época que chove muito. Nesse ano tivemos chuvas muito acima da média que costuma acontecer. E temos várias cidades que ficam na beira dos rios da região do Pantanal,” disse Paulo.
Segundo ele, “Centenas de famílias foram desabrigadas pelas chuvas ... os rios chegaram a subir 10 metros acima do nível normal e invadiram muitas casas ... Então algumas famílias perderam tudo, algumas famílias perderam inclusive as casas...”
Mas o coordenador afirmou que grande quantidade de donativos estão chegando à sua Igreja fazendo dela um ponto de arrecadação.
“Uma quantidade de donativos estão chegando em nossa Igreja,” afirmou ele.
Paulo informou que tem a expectativa de que a campanha possa atingir cerca de 20 mil pessoas em 5 cidades, através dos 500 voluntários da Igreja que estão trabalhando diretamente na campanha.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...