quarta-feira, 9 de março de 2011

Faixa de Gaza continua perigosa aos cristãos


   
  O lugar que é palco de disputas entre militantes armados e integrantes de serviços de segurança que querem reformular a estrutura palestina precisa de nossas orações. Na última sexta-feira de fevereiro, um cirurgião cristão da Faixa de Gaza sofreu um ataque que, felizmente, não lhe tirou a vida. Dr. Maher Ayyad* disse a Sociedade Bíblica da Palestina (PBS) que “não houve feridos pela bomba arremessada contra o carro que em que estava,” mas o veículo, que pertence ao seu irmão, sofreu danos.

Após o ataque, o Dr. Ayyad (55) começou a receber mensagens de texto alertando-o para parar o seu "trabalho evangélico" ou enfrentaria as consequências. Em resposta a isso, Ayyad diz que ele não prega a sua fé.

Segundo o diretor da PBS Nashat Filmon, "ele não é o homem que partilha a sua fé publicamente, mas a sua presença na Faixa de Gaza como um cristão tem lhe causado essas ameaças. Ao olhar para Gaza, meu coração está partido. Sinto que há muitas tentativas do inimigo para tornar este um lugar de trevas, tirando daqui a luz e o sal”, afirma.

Filmon ainda acrescenta um convite especial aos cristãos: “Convido você hoje a se unir ao Corpo de Cristo perseguido em Gaza, orando por eles e assim, os mantendo firmes diante do trono.”

Pedidos de oração


  • Ore por proteção da minoria cristã vulnerável à maioria muçulmana, por vezes esmagadora. Em geral, os cristãos de Gaza sentem uma dupla pressão; viver em Gaza é uma situação difícil, mas ser um cristão em Gaza é ainda mais.
  • Ore para que a presença cristã que tem ocorrido na medicina e na educação, áreas tão valorizada pelos árabes muçulmanos, não seja vista como de inimigos.
  • Ore para que o Senhor traga incentivo as pequenas comunidades cristãs e que os diversos ramos, tais como gregos ortodoxos, batistas, anglicanos e católicos experimentem a unidade em Cristo.

*Apesar de terem o mesmo nome de família, Dr. Maher Ayyad não está relacionado com Rami Ayyad, ex-gerente da livraria da PBS em Gaza, que foi assassinado outubro de 2007.
Tradução: Carla Priscilla Silva

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...