quarta-feira, 30 de março de 2011

Descarte a Vida Segura! Quem se Arrisca Demonstra Confiança em Deus, diz Pastor


Pastor afirma que é necessário ousar para demostrar fé em Deus

Em "Arrisque: A Vida Só Vale a Pena Quando Abandonamos Nossa Zona de Conforto", Kenny Luck, pastor na Igreja de Saddleback, na Califórnia, afirma que Deus não gosta dos acomodados.

Publicado pela editora Mundo Cristão, o livro relembra as dificuldades dos anos iniciais do cristianismo e valoriza a audácia dos primeiros seguidores de Jesus.

"Tanto a raiz de nossos medos como nossa coragem de arriscar dependem da visão que temos a respeito de Deus", diz o autor.

Para Kenny, demonstrar ousadia significa confiar plenamente em Deus, uma entrega que levaria a um novo patamar de fé.

Leia, abaixo, um trecho do exemplar.

Descartando a vida "segura"

Previsibilidade. Controle. Segurança. Conforto.

O livro que você está lendo explora os sentimentos de Deus em relação a como esses assuntos se encaixam ou, melhor ainda, não se encaixam na sua busca para se tornar um homem de Deus. De fato, quando você vir a imagem desse alpinista por trás do texto, faça uma pausa e analise como aplicar os princípios do risco em sua própria vida.

Assim como aconteceu com todos os homens de Deus, os primeiros discípulos tiveram seus próprios momentos de "ai, ai, ai" juntamente com Cristo. Cada um deles estava envolvido na própria jornada para cumprir os propósitos de Deus em sua vida. Ciente disso, Jesus sabia que precisava abordar a questão dos compromissos arriscados para que os discípulos fossem bem-sucedidos em sua missão depois que ele vencesse a cruz. Ele foi direto e desconfortavelmente honesto:

Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse. Ele falou claramente a esse respeito.

Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo. Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará''. Marcos 8:31-35

Satanás já havia tentado prejudicar Jesus no início de seu ministério por meio de promessas de prazeres, poder e proteção. Jesus o ouviu novamente tentando mentir para Pedro. A verdadeira batalha espiritual cerca todo bom homem que Deus deseja usar. Sendo assim, Jesus falou sério. Ele contou a Pedro e aos outros discípulos exatamente o que estava acontecendo. Queria que os discípulos e nós soubéssemos quais são os riscos reais que corremos ao segui-lo. Significa abandonar a vida que você tenha sonhado viver para viver aquela que Deus o chama a viver.

Além disso, Jesus deixa claro aos seus homens que toda energia que eles gastassem tentando eliminar o risco acabaria trabalhando contra os propósitos de Jesus na vida deles. Ele sabia que, pouco tempo depois, a coisa ficaria preta para aqueles caras e a única opção verdadeira que eles teriam seria apostar tudo. A situação não poderia ser mais desesperadora, e, assim, ele deixou as coisas bem claras: "Corra riscos por mim, e você encontrará vida. Faça uma aposta conservadora e perderá tudo".

"Arrisque"

Autor: Kenny Luck

Editora: Mundo Cristão

Páginas: 240

Quanto: R$ 21,17 (preço promocional)

Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha



Livraria da Folha

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...