quinta-feira, 24 de março de 2011

AS MENTIRAS E ENGANOS COMO SINAIS DOS FINS DOS TEMPOS - Pesquisador Lançará Livro com '100 NOVAS REVELAÇÕES SOBRE JESUS' Autor português fez revelações que questionam os dogmas religiosos que prevalecem há mais de 20 séculos


O autor português, Soham Jñana, prepara para outubro o lançamento do livro, que promete ser polêmico, sobre a vida de Jesus. Entre as afirmações que o autor faz estão a de que Jesus foi pai e não chegou a conhecer o filho porque foi crucificado seis meses antes.

Além de assegurar que Jesus foi casado e que Maria teve um segundo marido após José, Soham Jñana garante que Jesus também foi pai. Segundo a pesquisa feita durante a preparação do livro, o autor alega ter encontrado fatos que revelam que quando Jesus foi crucificado, sua esposa estaria com três meses de gravidez.

Várias revelações sobre a vida de Jesus foram feitas pelo autor ao longo dos anos como resultado das suas pesquisas. Sobre estas, o autor português afirma: “Essas descobertas desmistificam e questionam o discurso estabelecido por muitos historiadores, teólogos e pesquisadores cúmplices, em maior ou menor grau de consciência, do Jesus da fé, que até hoje prevalece sobre o homem Jesus”.

Uma dessas revelações diz que Jesus não nasceu em Nazaré, nem em Belém. Outra que ele, ao contrário do que muitos imaginam, era de classe média. Também se afirma que não morreu aos 33 anos de idade e que conheceu seu pai biológico aos 38 anos.

Desde dezembro do ano passado, o escritor Soham Jñana vem fazendo uma série de revelações sobre a vida de Jesus. Ao todo já foram feitas 14 revelações, mas até o lançamento do livro, em 12 de outubro deste ano, o autor promete chegar a 32 revelações, todas inéditas e baseadas em fatos confrontados a partir de pesquisas em textos bíblicos e documentos diversos.

São cerca de 800 páginas com informações históricas sobre o nascimento, crescimento, casamento e morte de Jesus. Uma das revelações diz que Jesus não nasceu em Nazaré, nem em Belém. Outra que ele, ao contrário do que muitos imaginam, era de classe média.

Soham diz que chegar às respostas que colocam em xeque muitos dos mitos que cercam o Jesus da fé demandou os últimos seis anos de sua vida, dos quais três no Brasil. “Fui confrontado com indagações de enorme amplitude, tendo tido, para inquirir respostas, de interrogar as fronteiras de conhecimento que a tradição institucional construiu. Qual não foi minha surpresa, com base na coerência investigativa, suportada na descoberta de laços e nexos, de relações e conexões até hoje ignoradas, ver aos poucos ser resgatado um inesperado homem Jesus. Essas descobertas desmistificam e questionam o discurso estabelecido por muitos historiadores, teólogos e pesquisadores cúmplices, em maior ou menor grau de consciência, do Jesus da fé, que até hoje prevalece sobre o homem Jesus”, afirma.

Pesquisador

Soham Jñana está no Brasil há três anos. Nascido em Portugal e radicado na França, dedicou boa parte de sua vida aos estudos sobre temas religiosos na Europa. O produto do aprendizado e das teorias confrontadas durante as pesquisas são a base do material dos três livros que vai lançar.

O primeiro deles, “Jesus – a Semente” será lançado em outubro de 2011.

Para Soham, a trilogia vai permitir uma visão crítica dos acontecimentos que marcaram a vida de Jesus. “Antes de mais quero deixar claro que a trilogia fala sobre a vida e mensagem do Jesus homem, e não do Jesus da fé pessoal”.

Algumas revelações

• Jesus não morreu aos 33 anos. Jesus não morreu no ano 30EC com 33 anos de idade, como comumente aceito pela maioria dos historiadores e teólogos.

• Avós maternos de Jesus foram assassinados – os avós maternos de Jesus foram assassinados em Séforis, então capital da Galileia, no ano 5 AEC, alguns meses antes dele nascer.

• Jesus não nasceu em Nazaré nem em Belém – Existem provas irrefutáveis de que Jesus nasceu em outra localidade.

• Jesus pertencia à classe média – evidências contidas na própria Bíblia revelam que desde a infância Jesus foi criado e educado, cresceu e viveu como membro de uma família de classe média alta

• Jesus assume aos 20 anos o papel de chefe de família – aos 20 anos, Jesus passou a cuidar de sua mãe, de sues quatro meios-irmãos e de suas duas meias-irmãs.

• Jesus só ficou noivo aos 36 anos de idade, cerca de três anos antes de morrer - evidências demonstram que sua esposa estava com pouco mais de 3 meses de gravidez quando foi crucificado

• Jesus conheceu seu pai biológico apenas aos 38 anos de idade



Com informações O Repórter / O Girassol

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...