sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tribunal Marcado para Rev. Amy DeLong, Ministra Metodista Acusada de Ser Lésbica

A Igreja Metodistas Unidos está prestes a entrar no debate sobre uma ministra de Appleton, Wisconsin, que enfrenta um julgamento da igreja para seu estilo de vida homossexual.

O Julgamento da Rev. Amy DeLong está marcado para 11 de abril. Duas acusações foram feitas contra ela - uma sobre a realização de uma cerimônia para a união de um casal de lésbicas e outro por ser uma homessexual praticante assumida.

"Esse tipo de coisa acontece com regularidade", disse recentemente o reverendo Tim Berlew do Memorial United Methodist Church, em Greenfield, Wisconsin, que apóia DeLong. "Mas Amy tornou tudo público porque ela sente que a igreja precisa lidar melhor com isso."

DeLong (na foto com sua parceira), que serviu como membro do clero por 14 anos, oficializou a união de um casal de lésbicas em 2009, e em seguida, registrou sua união com o parceira do mesmo sexo, de acordo com o United Methodist News Service (UMNS).

Ela reconhece a sua orientação sexual, como relatou suas ações para a Conferência Anual de Wisconsin.

Ela disse a UMNS que esconder quem era estava causnado um "pedágio na minha alma e psique."

A Igreja Metodista Unida considera que a prática do homossexualismo é incompatível com a doutrina cristã. A denominação de 7,7 milhões de membros não permiti que ministros wue tenham relações homossexuais servim o clero. Essa posição foi reafirmada nos últimos anos, quando o presidente do Conselho Unido de Bispos Metodistas, Dom Gregory Palmer, articulou que a igreja não aceitaria clérigos homossexuais e não celibatários de seus parceiros plenos, a Igreja Evangélica Luterana na América - que abriu as portas a esse tipo de clero em 2009.

Em desacordo com a posição da denominação, Berlew deu sua opinião abertamente quando se dirigiu a sua congregação e disse: "Eu acredito que nossa igreja está errada neste caso.

"Eu acho que nós gastamos muito tempo fazendo coisas que não estão transformando o mundo. Nosso mundo mudou. Nossa compreensão da família mudou em muitas formas diferentes."

Mas para outros, as Escrituras são claras.

"Eu acho que a Escritura é muito clara quando diz que a expressão do dom da boa sexualidade deve estar reservada apenas dentro do casamento heterossexual", disse o reverendo Thomas Lambrecht, pastor da Igreja Comunidade da Fé em Greenville, Wisconsin, informou a UMNS.

No início deste mês, 33 bispos aposentados divulgaram um Comunicado de Conselho para a Igreja que apoiar o clero homossexual.

Suas vozes, porém, representam o passado, disse um conservador Metodista Unido.

Mark Tooley, presidente do Instituto de Religião e Democracia, disse segunda-feira, "Esses bispos aposentados representam o passado, não o futuro da Igreja Metodista Unida. Eles são responsáveis por gerar a perda de mais de 3 milhões de membros da igreja nos EUA nos últimos 45 anos. Agora eles querem que o Metodismo Unido acelere esse declínio, seguindo o curso ainda mais desastroso da Igreja Episcopal.

"O futuro do Metodismo Unido será internacional, teologicamente ortodoxo, e focado no evangelismo, e não em modismos do protestantismo liberal em declínio os EUA"

A adesão nos EUA continua a diminuir desde 1968, enquanto os Metodistas Unidos no exterior têm visto um número crescente em suas Igrejas.

Treze membros do clero e dois suplentes julgarão o caso DeLong, em abril.

==

Christian Post - Por Audrey Barrick

Tradução Nestor Sartoretto para OGalileO

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...