quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Situação da Líbia é preocupante e inconstante


   
LÍBIA (25º) - No momento a situação da Líbia é realmente preocupante e inconstante, já que tem mudado o tempo todo. Os problemas começaram com alguns pequenos protestos, principalmente na área de Benghazi, mas até segunda-feira, dia 21, a notícia era de que os protestos chegaram a Trípoli, capital do país.

O contato com a pequena igreja indígena na Líbia é muito difícil, mas deduzimos que nossos irmãos tem enfrentado grande pressão neste momento. Tudo o que é "diferente" se torna suspeito, e por isso os cristão temem o que pode acontecer com eles.

Há uma grande igreja de cristãos expatriados. Formada principalmente por africanos, a congregação encontra-se em estado preocupante: a segurança pessoal está ameaçada tanto por ser cristão quanto por ser (negro) africano.

Fontes anunciam que o clã Gaddaffi tem ameaçado com grande violência contra protestantes e, por isso, centenas de pessoas foram mortas em uma sangrenta tentativa de silenciar o protesto. Mercenários estrangeiros (africanos) têm sido trazidos para dispersar os manifestantes.

Na noite do último domingo (20), o filho de Gaddaffi fez um discurso improvisado onde dizia: "Vamos lutar até o último homem, até a última mulher, até a última bala".

Ao meio dia da segunda-feira (21), as notícias foram sobre uma reforma pró-manifestantes onde eles assumiram o controle da cidade de Benghazi e na área ao leste desta cidade em direção à fronteira egípcia.

No momento, esta parece uma história que mudará a cada hora e nos esforçamos para ficarmos atualizados.

Pedidos de oração


  • Ore para que cesse o derramamento de sangue neste país;
  • Ore pela segurança dos fiéis indígenas;
  • Ore pela segurança da igreja de cristãos expatriados, principalmente os africanos;
  • Ore para que as pessoas vejam a obra do Senhor na Líbia.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Portas Aberta

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...