sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Senado de Maryland Aprova Projeto de Lei de Casamento Gay

gay 
marriage-christian-postSenado do estado de Maryland aprovou a legislação que permite casamento de pessoas de mesmo sexo, nesta tarde de quinta-feira, permitindo que o projeto de lei se mova para o plenário do Senado para votação.
  • (Foto: AP/Manu Fernandez)
    Senado do estado de Maryland aprovou a legislação que permite casamento de pessoas de mesmo sexo, nesta tarde de quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011, permitindo que o projeto de lei se mova para o plenário do Senado para votação.
O Comitê de Procedimentos Judiciais passaram a legislação em 7-4.
Já, os ativistas de direitos humanos estão se manifestando para ganhar 24 votos necessários para passar a legislação do mesmo sexo no Senado e mover isso para a Câmara dos Representantes.
O Presidente do Senado Thomas V. Mike Miller Jr. (D-Calvert) preveu que o projeto de lei irá passar, apesar de uma votação fechada, no Senado. Miller não apoia o projeto.
Apesar de uma forte oposição contra o projeto, um registro de cada lado revela que os proponentes do casamento gay podem ter os votos necessários para passar a legislação.
Dezoito senadores apoiaram o projeto de casamento de mesmo sexo. Outros seis senadores tem publicamente se comprometido a votar a favor da mesma. Um dos seis é o Sen. James Brochin (D-Baltimore), que anunciou uma mudança uma semana atrás.
Brochin tinha originalmente descrito o casamento de mesmo sexo como um “pedra de tropeço.” Mas ele disse que um tom “terrível” de testemunhos oponentes dados no Comitê de Procedimentos Judiciais mudaram a sua mente.
Também parte dos seis que confirmaram votos de “sim” está o Sen. Joan Carter Conway. Conway originalmente disse a imprensa que ela estava “ainda orando” sobre isso, mais depois disse que ela iria votar sim se isso descesse para um voto.
Dois senadores permaneceram indecisos.
Se todos os patrocinadores do projeto de lei e os seis apoiadores votarem a favor do projeto de lei, os proponentes de direitos gays irão ter um mínimo de 24 votos necessários para passar a legislação de casamenteo do mesmo sexo no Senado.
Os apoiadores do projeto acreditam que se isso faz ir para a Câmara, os representantes irão aprovar a legislação e passá-la para o Governador Martin O’Malley.
O’Malley tem se comprometido a assinar o projeto de lei de casamento do mesmo sexo. Ele também está pedindo que os legisladores do Estado aprovem uma lei que proteja as Igrejas e outros lugares de culto para que eles possam optar por não casar homossexuais.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...