quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sacerdote católico é assassinado na capital da Tunísia - Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Tunísia


   
TUNÍSIA (37º) - Cinco semanas após a importante Revolução do Jasmim, em 14 de janeiro, que marca a liberdade da nação, um cristão é assassinado em Tunis, na capital, dentro da escola onde trabalhava.

No último dia 18, a Portas Abertas teve o relato de um cristão local sobre a morte do sacerdote católico polonês, reverendo Marek Marius Rybynski, que foi encontrado morto em Tunis por outros padres após uma busca. O cristão da ordem Silésia teve a garganta cortada e foi colocado em um armário de armazenamento.

A ordem Silésia informou que este é o segundo assassinato nos últimos tempos. De acordo com investigações preliminares da polícia tunisina, acredita-se que um "terrorista extremista" realizou o crime. O Ministério do Interior da Tunísia supostamente foi rápido em condenar o assassinato.

As dúvidas sobre o que acontecerá com o país ainda pairam no ar, e as questões políticas se resumem em: "E agora? Quem tomará o poder? Como será o novo governo? Será que o povo ficará satisfeito?”

Os contatos da Portas Abertas relatam que os islamitas estão a prestes a exercer pressão sobre os "elementos" da sociedade que condenam como cristãos, judeus e bordéis.

Inúmeras ameaças a um dos líderes da igreja local são preocupantes, e tem sido muito difícil e este irmão e para sua família, como também aos fiéis deste país que estão assustados e abalados.

Pedidos de oração


  • Ore pela família do padre polonês e os outros padres, que ficaram abalados e sentem-se ameaçados;
  • Ore pela proteção do povo que podem sofrer ataques como os irmãos salesianos e os judeus;
  • Ore pelo líder da igreja e sua família que tem recebido diversas ameaças;
  • Ore para que os cristãos do país, pois estão assustados e abalados diante da pressão sofrida.

Tradução: Carla Priscilla Silva

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...