quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

RELEMBRANDO A ENTREVISTA COM O CANTOR THALLES ROBERTO - UMA HISTÓRIA DE VIDA


Entrevista exclusiva com o cantor Thalles Roberto

Mineiro nascido na cidade de Passos, no interior de Minas Gerais, Thalles Roberto da Silva é o caçula de quatro irmãos. Filho de pastor, Thalles conheceu desde cedo o caminho da salvação, ele sempre esteve ligado com música, seu pai era regente do coral da Igreja Sara Nossa Terra. Em meio a um ambiente de muita música e unção, aos 5 anos de idade Thalles já era um dos solistas do coral. Privilégio por ter seu pai como regente? Ele garante que não. “Não foi coisa de pai, não. ‘Seu’ Job sempre foi muito correto e só fui fazer parte do coral porque ele via o dom que o Senhor havia me dado”, brinca.

Um talento único, uma musicalidade que despertou o interesse de diversos músicos profissionais e seculares. Thalles em busca de um aprimoramento de seus conhecimentos técnicos entrou de cabeça para o mercado musical, fazendo parte do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. Neste tempo ainda esteve cantando e trabalhando ao lado de Ivete Sangalo, Jammil e Uma Noites, Luciana Melo e cantou inclusive com o cantor Roberto Carlos, porém este seu aprimoramento técnico lhe custou um alto preço, Thalles acabou se desligando da igreja e de seu ministério como ministro de louvor.

Porém a promessa de Deus sempre se cumpre na vida daqueles que o amam, após 7 anos de afastamento, Thalles começou a sentir saudades do Evangelho e decidiu que precisava voltar para Cristo. O cantor imediatamente procurou a Igreja Batista da Lagoinha, que na pessoa do Pr. Márcio Valadão o acolheu de braços abertos, para trás ficou toda a fama que o mundo pode dar, para frente à certeza de que o amor de Cristo suprirá todas as necessidades e anseios de seu coração.

Thalles além de um excelente cantor é também um grande compositor, ele recebeu um convite especial da cantora Mariana Valadão, para fazer parte do seu mais novo CD “De todo o meu coração”. “Mariana (Valadão) me disse que iria gravar um novo CD. Eu já tinha algumas músicas e apresentei a ela. Ela gostou de algumas e, para minha surpresa, três delas entraram no repertório, incluindo a que dá título ao disco (De todo meu coração). Foi um presente para mim. Foi um presente de Deus pra mim”, fala.

Thalles comemora o novo de Deus para sua vida, hoje ele compõe o cast de uma das maiores gravadoras gospel do Brasil, a Graça Music, e está lançando seu primeiro CD pela gravadora. O primeiro trabalho de Thalles pela Graça Music chama-se Na Sala do Pai. Trata-se de um projeto que inclui CD e DVD, num estilo bem acústico, com muito louvor e adoração, engenhosamente mixado a muita musicalidade, uma das marcas do cantor. Com 14 faixas, e produzido por ele mesmo, o CD “Na Sala do Pai” foi  lançado em Dezembro de 2009. Já o DVD sáiu  em fevereiro de 2010.

"Arde outra vez" - Thalles Roberto - Rit Acústico

Conheça um pouco mais do ministério e sobre a vida de Thalles através desta entrevista exclusiva concedida ao  Razão Gospel, onde o cantor falou sobre sua experiência de conversão, sobre os sonhos de Deus para seu ministério e muito mais!

Razão Gospel: Thalles para começar muito bem a entrevista, conte para o povo de Deus como foi sua história de conversão.
Thalles Roberto: Nasci em um lar evangélico, cheio da presença de Deus. Meu pai era pastor e regente do coral da nossa igreja, e cresci nos caminhos do Senhor. Na fase adulta, porém, por trabalhar com música, recebi um convite para ingressar numa famosa banda secular, porque todos falavam do ‘talento’ que eu tinha. Quis me aprimorar e aceitei. Aparentemente, estava tudo ótimo para mim: tinha tudo o que queria, dinheiro, reconhecimento, sucesso. Não havia motivos para qualquer tipo de tristeza ou infelicidade. Para os outros. Porque para mim, apesar de tudo isso, minha vida era extremamente infeliz. Meus momentos de felicidade se resumiam às horas que eu passava no palco. Mas chegou o ponto de nem ali mais achar minha felicidade. E eu sabia o motivo: havia me desviado da Palavra, estava totalmente afastado de Jesus.

Numa dessas ocasiões de extrema tristeza, orei, dizendo: “Senhor, se Tu tens ainda algo pra mim, me livra do pecado e me mostra o caminho da vida feliz que eu, até hoje, só conheço de ouvir falar”. Minha oração foi tão sincera, que Ele entrou na minha história e mudou TUDO. Hoje, eu falo e canto pro mundo que JESUS é a fonte da vida, a vida que hoje flui em mim. Não há mais tristeza, não há mais depressão. Hoje, Cristo vive em mim!



Razão Gospel: Acreditamos que muitos dos que irão ler esta entrevista, possam estar em busca de um algo mais para suas vidas, talvez pessoas que o conheceram em outro momento de vida, onde você esteve longe do Pai. Que conselhos você daria para essas pessoas que estão em busca da felicidade e ainda não encontraram?
Thalles Roberto: Não perca tempo. Por um período, já com a resposta do Senhor, achava que estava fortalecido e que podia continuar onde eu estava (meio secular). Com o diabo não se faz acordo, meu amado. Por isso, digo a você que está nessa situação: saia correndo, o mais rápido que puder, de onde você está. Pare o que estiver fazendo e procure um lugar onde você se sinta sozinho e ore ao Senhor: “Deus, entra no meu caminho. Eu quero viver a vida que o Senhor tem pra mim!”. Eu fiz exatamente assim, e hoje sou um novo Thalles!

Razão Gospel: Você já cantou com grandes nomes da música secular como Jota Quest, Roberto Carlos, Luciana Melo entre outros, como você avalia essa experiência? E o que pode aprender neste período que esteja utilizando em seu ministério?
Thalles Roberto: Trabalhar com pessoas renomadas do cenário musical brasileiro foi uma experiência muito boa. Ter seu talento reconhecido por cantores que eu até admirava (quer seja pela voz, quer seja pelo trabalho musical) me fez acreditar mais em mim. Nesse período, também amadureci e cresci como compositor, como arranjador. Também aprendi a me comunicar melhor, a me expressar com confiança no palco, pois, no início, cantar para milhares de pessoas era meio complicado pra mim. Com esse trabalho, pude viajar, conhecer novos países e culturas. De certa forma, foi muito bom.

Razão Gospel: Você além de um excelente cantor é também um grande compositor, podemos ver isso no CD da Mariana Valadão, onde você compôs três canções. Como foi para você fazer parte de forma tão ativa do CD da Mariana (inclusive fazendo o backing vocal)? E como nascem as suas composições?
Thalles Roberto: A Mari (como ela é conhecida) é uma grande amiga. Conheço a família Valadão há 10 anos. São todos muito abençoados! Pra mim, foi um prazer enorme participar do disco dela. Quando ela me ligou e disse: “Thalles, quero suas músicas. Fui pra casa dela, com minha esposa, nos sentamos (eu, Mariana e Felippe, seu esposo), mostrei as músicas e ela amou. Foi lindo, foi de Deus!

Todas as minhas composições nascem de um momento meu com Deus, seja na luta, seja na vitória, seja na calmaria, na tempestade (ou na guerra), eu escrevo sobre tudo e de tudo! Daí vem a intensidade na interpretação!

"Deus me Ama" Thalles, Mariana e André Valadão

Razão Gospel: Thalles há poucos meses você assinou contrato com a Graça Music, como tem sido para você essa experiência de pertencer a uma das maiores gravadoras gospel? E o quanto essa parceria é importante para seu ministério?
Thalles Roberto: A Graça Music é o lugar onde Deus quer que eu esteja! Eu orei muito pra que uma porta fosse aberta, eu não escolhi a porta, mais pedi PAPAI pra escolher, e Ele escolheu. Ele disse: VAI PRA GRAÇA, MEU FILHO! (rsrsrs). A parceria é muito importante pro meu ministério, sim. A Graça é a minha segunda família, e assim eu me sinto lá na gravadora, Sou o “caçula”, e nunca quero deixar de ser o pequenininho da casa! Amo todas as pessoas da minha gravadora, vesti a camisa e a minha camisa é GG, pra caber todo mundo da gravadora! (rsrs). Eu sinto saudades deles, é muito bom quando vou visitá-los, me sinto em casa!

Razão Gospel: Pelo pouco que podemos ouvir de seu som, realmente ele é totalmente diferente do que já ouvimos no meio gospel. Como você define seu estilo musical? E quais são as influências musicais ou não de seu ministério?
Thalles Roberto: Defino meu estilo assim: “um pouco de tudo, muito de nada e tudo de mim”. Acho que, ultimamente, tenho sido influenciado somente pelo Espírito Santo!

Razão Gospel: O primeiro fruto da parceria com a Graça Music tem lançamento previsto para dezembro do ano (2009), fale um pouco sobre como foi a produção do CD "Na Sala do Pai", e o que o público pode esperar deste CD?
Thalles Roberto: Eu queria uma coisa nova, músicas novas, algo que contasse o que eu tinha vivido e da minha maravilhosa experiência no meu reencontro com Deus NA SALA DO PAI! Então, comecei a orar e a escrever tudo que eu tinha vivido e de como a transformação veio! Deus me deu tudo! As músicas vieram de uma forma linda, limpa e verdadeira! O CD foi gravado ao vivo no estúdio, sem público, tem uma pegada de ‘ao vivo’, tá gostoso demais! Tudo é de Deus nesse CD. As pessoas podem esperar muita intensidade, muita verdade e muita unção, muita mesmo!


Razão Gospel: Sabemos que é de fundamental importância para um ministro também receber uma unção especial de Deus, em relação a isso hoje você congrega em qual igreja? E como tem sido para conciliar as ministrações com este recebimento de cuidado e discipulado?
Thalles Roberto: Congrego na Igreja Batista da Lagoinha. Se você quiser me encontrar e só ir aos domingos de manhã, estou sempre lá! Não me afasto da cobertura da Igreja, não, não, não! Sou acompanhado bem de perto pelos meus pastores, e pelo meu pai, que também é pastor, (pastor Job). Esse fica grudado em mim!

Razão Gospel: Seguimos você no Twitter, e vemos que você está sempre ligadão nas tecnologias... O quanto a internet é importante em seu ministério? E você acredita que a internet será uma das ferramentas que bem utilizada favorecerá a breve volta de Cristo?
Thalles Roberto: Eu amo falar de Jesus na Internet. Muitas vidas foram transformadas no meu ministério através da web. Tenho uma célula no twitter às segundas-feiras, às 20h. Evangelizo, canto e prego. É uma bênção, muita gente é alcançada! Acho que a net colabora, sim, pra que Jesus seja anunciado com rapidez e colabora com a Sua volta. Tem gente que não vai a igreja, mais clica lá no link e recebe Jesus no conforto de casa! E o mais importante é falar de Jesus, né?



Razão Gospel: Deixe uma mensagem para os Internautas do Portal Razão Gospel e aproveite para deixar as formas de contato e interação (Site, Blog, Twitter, Orkut, Myspace ou etc.) do público com seu ministério.
Thalles Roberto: Quero deixar um super-mega-ultra-power abraço pra todos vocês que acompanham o Portal Razão Gospel. Obrigado pelo carinho de todos. Amo todos no amor de Cristo Jesus.


FONTE RAZÃO GOSPEL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...