sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Projecto "Fazenda da Esperança" vai ser instalado no Huambo

Projecto "Fazenda da Esperança" vai ser instalado no Huambo

Huambo – O projecto “Fazenda da Esperança”, vocacionado para a recuperação de pessoas toxicodependentes, vai ser instalado este ano (2011) na província do Huambo, numa iniciativa enquadrada na estratégia de expansão do referido projecto em diversas regiões do mundo.
 
A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, no Huambo, pelo fundador deste mesmo projecto, Hans Stapel, que afirmou ter já identificado o local onde será construída a “Fazenda da Esperança”, cujas obras arrancam no mês de Junho.
 
O frei Hans Stapel, que esta quinta-feira se reuniu com o arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves, e o vice-governador provincial para a esfera económica, Henrique Barbosa, disse ter recebido garantias de apoio da Igreja Católica e do governo local no concernente a abertura, o mais rápido possível, da “Fazenda da Esperança” nesta província.
 
“A toxicodependência é actualmente um dos grandes problemas da humanidade. Se alguém não consegue recuperar-se deste vício resta-lhe apenas ser condenado à prisão, ser internado no hospital ou morrer. É por esta razão que as nossas fazendas se apresentam como uma alternativa eficiente para devolver esperança de vida aos cidadãos viciados em drogas e bebidas alcoólicas”, enfatizou.
 
Informou que nas “Fazendas da Esperança” são utilizadas terapias de recuperação que se adequam ao estado psíquico de cada um dos toxicodependentes, baseando-se sobretudo nas normas de convivência pacífica, amor ao próximo e obediência à lei de Deus.
 
Hans Stapel, frei afecto à ordem dos franciscanos menores, sublinhou que o projecto “Fazenda da Esperança” existe deste 1983 no Brasil e rapidamente espalhou-se pelo mundo, fruto dos resultados positivos que tem alcançado na recuperação psico-social de toxicodependentes.
 
Afirmou que além do Brasil, país onde estão em funcionamento 55 fazendas, o projecto está igualmente implantado no Paraguai, Uruguai, Argentina, Colômbia, Guatemala, México, Alemanha, Rússia e Filipinas, perfazendo um total de 74 fazendas.
 
Moçambique é o único país africano onde o projecto já está em funcionamento, os próximos serão Angola e África do Sul.
 
No Huambo a “Fazenda da Esperança” vai funcionar na Missão Católica da Babaiera, antiga sede dos padres trapistas, que se localiza a 40 quilómetros aproximadamente da vila municipal do Katchiungo e a 100 da cidade do Huambo, capital da província. A referida missão encontra-se completamente destruída e vai ser alvo de uma reabilitação total.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...