sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Posse e despedida de presidentes da AD de Joinville

Posse e
 despedida de presidentes da AD de Joinville

Culto de transmissão de cargo do pastor presidente Arcelino de Melo para o pastor Sérgio Melfior será no dia 06 de março
No dia 06 de março, às 19h, será realizado o culto de transmissão de cargo do pastor presidente Arcelino de Melo para o pastor Sérgio Melfior, no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO).
 
O presidente da IEADJO, pastor Arcelino de Melo, após o falecimento do pastor Valmor Leonel Batista, no dia 26 de novembro de 2006, assumiu a Igreja por determinação da Junta Executiva da Convenção Catarinense. Nos quatro anos de administração, a Igreja cresceu numericamente, agregando quatro mil novos crentes, construção e ampliação de vários templos espalhados pela cidade, o acréscimo de novos distritos e congregações. Hoje a IEADJO conta com 35 distritos e 145 congregações. Incentivou as melhorias da faculdade teológica que em breve estará recebendo a autorização do MEC para curso de teologia, apoiou o aumento de potência da emissora 107,5 FM para 5 KW, incentivou a programação dinâmica da emissora, colocando-a no topo da lista de emissoras mais ouvidas em Joinville.

Além disso, é o presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP) e segundo secretário da CGADB. No dia 06 de março deixa a IEADJO com 35 anos de integração e 27 anos de ministério dedicados na presidência de diversas igrejas no estado catarinense: São Bento do Sul, Curitibanos, Otacílio Costa, Concórdia, Içara, São José, Chapecó, Criciúma e Joinville.
 
Quem assumirá a IEADJO será o pastor Sérgio Melfior, primeiro secretário da CIADESCP e presidente da IEAD Caçador/SC. Nascido em Trindade do Sul/RS, em 08 de dezembro de 1963, aceitou a Jesus aos 15 anos em Xaxim/SC, aos 16 começou a pregar e destacou-se na liderança da juventude e trabalhou como auxiliar em pontos de pregações e programas de rádio na cidade.

Aos 21 anos casou-se com Maria Helena e dessa união nasceram três filhos: Eliseu, Eliã  e Lucas. Foi separado ao diaconato e ao presbitério da Igreja na cidade de Xaxim/SC. Por indicação do pastor José Paulo Evaristo e a convite do pastor Arcelino Victor de Melo, saiu para trabalhar integralmente na Obra do Senhor nas cidades de: Itá, Ipumirim, Concórdia, Caxambu do Sul, Chapecó, Lages, Blumenau, Fraiburgo e Caçador. É formado pela EETAD - Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus (Campinas - SP) e graduado em Teologia pela FAETEL-SP.

Trabalhou como vice-presidente de três pastores: Leonel Tavares da Silva, Arcelino Victor de Melo e Nilton dos Santos. Sua primeira presidência foi na cidade de Fraiburgo/SC, onde deixou o Templo Sede praticamente concluído, oito novas congregações foram agregadas e o trabalho cresceu. No dia 01 de janeiro de 2007 assume a IEAD de Caçador/SC, e “amplia a tenda”. Igrejas são construídas e reformadas, o departamento de discipulado ganha espaço, e é implantado os Departamentos de Adolescentes e de Casais. A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Caçador possui hoje 22 Congregações e inúmeros pontos de cultos, 15 obreiros integrados e 32 missionários espalhados por todo o mundo.
 
O pastor Arcelino de Melo deixará a presidência da IEADJO aos 65 anos e, deseja, na vontade de Deus, dedicar-se apenas à presidência de nossa convenção catarinense, na qual nos últimos cinco anos adquiriu um grande terreno para a construção da sede própria da CIADESCP em Itajaí/SC. “O nosso desejo, se Deus quiser, é construir um grande prédio para receber com muito carinho os 1,5 mil pastores que temos em nosso estado catarinense e no sudoeste do Paraná”, salientou o pastor.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação do IEADJ

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...