terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pastor da Angola Exorta aos Jovens a Namorarem com Responsabilidade

Valentin day-christian-postNo dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, líder religioso da Igreja Evangélica Congregacional na Angola (IECA), em Huambo, exortou, ontem, os jovens a namorarem com responsabilidade, e desta maneira evitar gravidez indesejada.
  • (Foto: by Angeloux)
    No dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, líder religioso da Igreja Evangélica Congregacional na Angola (IECA), em Huambo, exortou, ontem, os jovens a namorarem com responsabilidade.
Martinho Sondjamba que também é pastor, falou à Angop (Agência Angola Press), que os jovens devem encarar o namoro como uma fase de preparação para o casamento, aproveitando o máximo para conhecerem o ponto de vista de atitudes e comportamentos de cada um.
“A juventude atualmente namora por ilusão ou simplesmente por interesses de bens materiais, em detrimento do amos sentimental,” realçou. E em seguida afirmou que o namoro não pode ser visto como um mero passatempo para os jovens.
Na opinião do pastor, a amizade entre os namorados, confiança e fidelidade mútua são os pressupostos para um relacionamento saudável, cujo objetivo é o casamento.
O diretor adjunto disse também que o dia dos namorados não é uma data destinada apenas aos jovens, mas sim a todos os casais.
Ele acrescentou que a data deve servir para os casados refletirem sobre o amor que nutrem entre si e consolidarem a união de ambos.
“Todos os dias devemos ter a preocupação de nos lembrar das coisas positivas que o namoro ou o casamento nos proporcionam. Desta forma conseguiremos manter vivo o amor que sentimos pela nossa companheira,” enfatizou.
O pastor apelou aos namorados e casais a não se lembrarem dos seus parceiros somente no dia dos namorados, sob a pena de esfriarem o amor que os une.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...