quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O FINAL DO MUNDO ESTA PRÓXIMO - SINAIS NO CÉU - Nave da Nasa envia fotos de voo sobre cometa Agência divulgou fotos tiradas de um cometa que passou próximo ao Sol

Cometa Tempel 1
Foto tirada do cometa Tempel 1 pela nave da Nasa
Washington - Uma nave espacial da Nasa começou nesta terça-feira a enviar para a Terra as primeiras fotos de seu voo sobre um cometa, com o objetivo de estudar como mudou a superfície desse astro depois de ter quase tocado o Sol em 2005.

A Nasa publicou em seu site as primeiras imagens das 72 previstas para sua missão Stardust-NExT.
A nave passou na noite de segunda-feira, às 04h39 GMT, a apenas 181 km do cometa Tempel 1 e tirou fotografias durante sua passagem.
Os astrônomos estão ansiosos para ver como a passagem ao redor do Sol afetou a Tempel 1. O astro tem em torno de 6 km de largura e viaja em uma órbita que o leva muito perto do Sol, como Marte, e muito longe, como Júpiter.
O cometa foi visto pela primeira vez em 2005 pela missão da Nasa chamada Deep Impact, quando se dirigia para o Sol. Naquele momento, foi encontrada evidência de gelo na superfície do astro.

EXAME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...