segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Huambo - Jovens da igreja Tocoísta doam sangue no hospital sanatório






Huambo – Dez litros de sangue foram doados sabádo ao hospital sanatório do Huambo por vinte jovens da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo Mundo, vulgo Tocoísta, com objectivo de minimizar a carência que a secção de hemoterapia daquela unidade hospitalar enfrenta.

O representante da Igreja Tocoísta nesta província,  reverendo Pascoal Justino, disse na ocasião que o gesto está inserido no programa comemorativo de 93º aniversário do profeta Simão Gonçalves Toko, fundador da igreja.

Frisou que esta doação de sangue surge na sequência dos constantes apelos da direcção do hospital sanatório, em relação à falta de sangue para socorrer os doentes ali internados.

Segundo o pastor Pascoal Justino, o gesto dos fiéis da sua denominação religiosa visa também despertar e sensibilizar a sociedade civil sobre a necessidade de doarem sangue para salvar vidas humanas.

“Estamos hoje a doar sangue para minimizar a situação de pessoas enfermas que necessitam do mesmo, conscientes de que estamos a ajudar o próximo e que qualquer dia podemos ser nós a precisar de sangue”, referiu.

O director de enfermagem do hospital sanatório do Huambo, Constantino Mucuachissa, agradeceu o gesto dos jovens da igreja Tocoísta e apelou às outras denominações religiosas a fazerem o mesmo, uma vez que esta unidade hospitalar se debate com escassez de sangue.

Refira-se que o programa comemorativo do aniversário do fundador da igreja Tocoísta, falecido em 1984, encerra hoje  com a realização de uma actividade musical.

Na sexta-feira passada os membros da igreja doaram diversos bens de primeira necessidade aos reclusos da comarca provincial.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...