quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

HO! HO! HO! - FELIZ NATAL ÀS SEITAS

Inicialmente, quero dizer que não permito que o espírito de Natal me contagie, pois ele não é cristão, mas usa a imagem de Jesus Cristo como plano de fundo para suas vendas. É uma festa comercial, que de Cristo não tem nada. Todavia, há famílias e igrejas que realmente souberam cristianizar essa data pagã, e fazem desta ocasião um dia especial para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, como os anjos fizeram no nascimento dele. Assim, entram no Espírito de Cristo, por assim dizer. E ainda evangelizam outros. Àqueles que assim agem, um feliz Natal!

Mas este texto se propoe a desejar um feliz Natal às Seitas. E se eu fosse o Papai Noel, dotado de poderes especiais, traria os seguintes presentes às lideranças das seguintes seitas:

Igreja Adventista do Sétimo Dia e movimentos filhotes - Muito café na mesa, com muito trabalho no dia de sábado, menos hipocrisia ao chamar batistas de irmãos usando, ao mesmo tempo, um livro que ensina a evangelizar os batistas; fogo aos livros de Ellen Gould White, e muita graça de Deus no lugar das palavras infernais da pitoniza, que declara: "Guardar o sábado importa em salvação eterna". No lugar do livro dela, um filme, que ganhará o Oscar, cujo título será: "Jornada nas Estrelas 7".

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormonismo) - Mais café ainda, com muita Coca-Cola misturada; Garments masculinos e femininos com a inscrição: "O nosso livro de Mórmon, de 1830 até hoje, já sofreu 3.913 alterações"; Uma cartola repleta de urins e tumins, mas com seguro contra anjos ladrões; troféu póstumo "Pai de Famílias" a Joseph Smith;

Santo Daime - Muita saúde, menos diarréias e tonturas. Mais Bíblia, menos chá. Para os que recusarem, uma cartelinha de Omeprazol, outra de Emosec.

Igreja da Unificação (Reverendo Moon) - Uma Carteirinha de Sócio e Membro de Honra da Assembleia de Deus.

A Família (Meninos de Deus) - Um investigador do FBI ou da CIA para cada adepto - que feio usar sexo como estratégia de evangelismo!

Igreja Apostólica Santa Vó Rosa -Troféu Póstumo "Sete Dias Fedendo" a Sra. Rosa; Cadeiras almofadas em veludo importado para receber as costumeiras visitas dos profetas bíblicos, em espírito, claro.

Igreja Evangélica Voz da Verdade - Uma coleção de citações dos pais da Igreja ensinando que Jesus não é a mesma pessoa que o Pai; Um CD, entregue de sopetão a todos os adeptos, com aulas sobre Trindade; Uma peça teatral com o seguinte nome: "Sabélio - O Herege".

Espiritismo Kardecista - Bufê com pastéis de carne, mas sem carne, ou seja: Desencarnados; peça teatral "Como é bela a vida em Júpiter" a todos os que reencarnaram e vivem hoje aqui, sem se lembrar de suas vidas passadas, uma paródia do filme Amnésia; E sopa de dia e de noite, à lá Nosso Lar, para todos os seguidores e simpatizantes.

CaLOticismo Romano - Dinheiro para o Papa pagar os Bancos Ambrosianos; Dinheiro para indenizar crianças molestadas por padres pedófilos; cassação de padres homossexuais ou a caçação mesmo, com tiros bem no alvo - o lugar sexual que eles mais gostam de usar; Lavagens grátis em postos de gasolinas das imagens católicas, pois o próprio livro apócrifo de Baruc relata que os ídolos deles não podem nem se limpar das fezes do mosquito.

Igreja Universal do Reino de Deus - Uma Sessão de Descarrego Especial chamada "Cura dos Dedos"; Um Novo Slogan para a Igreja: "Nós vamos arrebentar"; Lançamento de um livro que narra a história da IURD intitulado: "Ou dá ou Desce!"; E uma manifestação evangélica na porta das Catedrais da Fé, com os dizeres: "Sai! Sai! Sai! Sai! Sai! Sai! Sai! Sai! Sai!"

Testemunhas de Jeová - Um livro com 1914 receitas de como preparar chouriços sem ser expulso da seita; Troféus póstumos aos seguintes presidentes mundiais: Troféu "Esperei Mas Não Veio" para o Fundador Charles Taze Russell; Troféu "Também Esperei Mas Não Veio" a Joseph Franklin Rutherford; Troféu "Pô, eu também esperei, mas não veio de novo!" para Nathan H. Knorr (porque Knorr é melhor!); Troféu "O ceguinho que enxergava luzes" para Frederick William Franz (sendo que poderia presenteá-lo com um certificado de curso básico de hebraico das Organizações Tabajara); e por último, mais um livro, direto das mãos do jeovazão Todo-Poderoso TJ (que só sabe futuro quando quer e que mudou em 1940 da constelação de plêiades para algum lugar do universo espiritual) intitulado: "Este é Meu Corpo Governante amado. Escutai-o!".

Igreja Renascer em Cristo - Uma Bíblia à prova de detecção de dólares; seguro completo contra alugueis atrasados; reconstrução do templo de São Paulo, nas mesmas condições do anterior, mas com o púlpito um pouco mais para frente (hehe!); Um filme intitulado "Fizemos Kaka e perdemos Kaká".

Maçonaria - Menos pastores da Convenção Batista Brasileira; Menos trocas de favores entre certos Advogados, Juízes e Desembargadores Maçons quando chegam a um veredicto.

Igreja Local de Witness Lee - Enviar todos os adeptos para o espaço e depois de alguns meses, escrever um livro em memória a eles chamado: Eram Deuses Os Astronautas;

Congregação Cristão no Brasil - Muitos barris de cerveja sem álcool; arrebatamento invertido imediato à liderança no Brás.

Movimento Viver de Luz (pessoas que dizem se alimentar do sol) - Criança que não come não ganha presente.

Desejo do fundo do coração a todas essas seitas e ao catolicismo herético - perdoem minha ironia, mas a doutrina de vocês faz mal à humanidade em termos espirituais. Nada contra a pessoa e o caráter de todos aí, mas o Cristo de vocês é outro. Convertam-se ao Jesus da Bíblia e livrem-se de seus líderes, de seus livros heréticos, de seus costumes pseudo-cristãos. Feliz Natal, mas em Cristo, o da Bíblia. - Fernando Galli.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...