terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deputado Marcelo Aguiar apresenta projeto de combate ao Bullying Escolar



O Deputado Federal Marcelo Aguiar apresentou nessa quinta (10/02), projeto de Lei com a criação do Programa de Combate ao Bullying Escolar. O objetivo é combater e prevenir a prática dos atos de violência causados pela agressão.
Combater as práticas ardilosas e silenciosas, prevenir das consequências danosas, contribuir para a implantação de ações antibullying nas instituições de ensino, promover debates, promover assistência psicológica e solicitar relatórios bimestrais das ocorrências do bullying a todas unidades escolares no âmbito do território nacional são algumas das principais ações do Programa de Combate ao Bullying Escolar, apresentado pelo deputado Marcelo Aguiar.

O bullying é uma palavra de origem inglesa, adotada em muitos países para definir a vontade consciente e deliberada de maltratar outra pessoa e deixá-la sob tensão. É a violência física, psicológica e verbal, intencional e repetida, que ocorre sem motivação clara e evidente, praticada contra pessoas com o intuito de intimidá-las, excluí-las ou agredi-las, causando dor e angústia.

Segundo a ONG PLAN as ocorrências de bullying escolar crescem assustadoramente, ao considerar que 70% dos estudantes perguntados, dizem ter presenciado cenas de violência entre seus pares, e 30% declararam ter sido vítimas da pressão psicológica do bullying.

O bullying não se restringe apenas ao ambiente escolar. Existem algumas variações como o ciberbullying, que são atos de violência praticados na internet, que de uma maneira rápida é capaz de causar diversas calunias e males às vítimas.

O projeto de Lei 350/2011 do deputado Marcelo Aguiar passará agora pelas comissões e pelo plenário da Câmara dos Deputados, onde será discutido pelos parlamentares para que se torne uma Lei que contribua para o combate desse mal que muitos estudantes enfrentam, muitas vezes calados, e sem defesa.


Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Aguiar

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...