quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cristã é sequestrada por supostos extremistas islâmicos

Cristã é sequestrada por supostos extremistas islâmicos

Depois de procurar a filha, mãe é demitida do trabalho no Sudão
Uma viúva cristã no norte do Sudão está sofrendo há mais de sete meses após o sequestro de sua filha por supostos extremistas islâmicos em Cartum. "Desde que minha filha foi sequestrada, tenho vivido com medo e terror", disse Ikhlas Anglo, 35, mãe de duas filhas.

Ela disse que sua filha de 15 anos de idade, Hiba Abdelfadil Anglo, desapareceu quando regressava do Ministério da Educação em Cartum, em junho de 2010. Hiba que é membro da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão em Cartum, tinha ido ao escritório do Ministério da Educação para obter a sua autorização para a entrada no ensino secundário.

Dois dias depois, a família recebeu ameaças por telefone e mensagens de SMS dos sequestradores dizendo-lhes que eles deveriam pagar £ 1.500 sudaneses (EUA $ 560) a fim de garantir seu retorno da menina.

A família e amigos acreditam que os sequestradores sejam extremistas muçulmanos que os têm como alvo porque são cristãos, e que a polícia está auxiliando os criminosos. Ela disse que quando foi a uma delegacia para abrir um caso, a polícia lhe disse para primeiramente deixar o cristianismo e seguir o Islamismo.

"Você tem que se converter ao islamismo, se você quer sua filha de volta", disse oficial Fakhr Mustafa El-reitor da Família e Proteção da Criança Unidade Anglo.

Um parente da garota disse que a polícia está totalmente envolvida no crime, pois eles haviam identificado o número de telefone dos sequestradores, mas foram relutantes em admitir a família da menina. "A polícia tem uma ligação direta com os sequestradores", disse o parente.

Somando-se a angústia da família da menina sequestrada, a mãe Ikhlas Anglo foi despedida do seu trabalho, quando tirou tempo para procurar a filha com autorização do patrão. À mãe disse que seu supervisor do Centro de Saúde da Ásia tinha dito para retornar ao trabalho depois de recuperar a filha, mas depois de um mês, ela ficou surpresa ao saber que tinha sido demitida.

Os cristãos no Sudão dizem que a perseguição aumentou devido a um referendo que lhe deu o direito de autodeterminação para o povo do sul. No dia 9 de janeiro, o povo votou pela estabelecer uma zona livre da sharia (lei islâmica).


Fonte: Christian Today / Redação CPAD News
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...