quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Clubes do RJ anunciam rompimento, e o Corinthians deixa o Clube dos 13 Andrés Sanches critica entidade e fala em desmandos administrativos. Cariocas dizem que negociarão diretamente os direitos de transmissão

Depois de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo romperem parcialmente com o Clube dos 13, o Corinthians foi ainda mais radical. O presidente Andrés Sanches anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, que o Timão não faz mais parte do grupo. Os clubes cariocas, mais cedo, não se desfiliaram, mas comunicaram oficialmente que irão negociar diretamente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Na nota, eles afirmam que o C-13 não representa mais Fla, Flu, Vasco e Bota na negociação.
Já o Corinthians anunciou a saída por meio de uma carta. Andrés comunicou o presidente do C-13, Fábio Koff, sobre a desfiliação. Veja abaixo, na íntegra.
“Ao Clube dos 13
Aos cuidados do presidente Fábio Koff
Desde meados do ano passado, o Sport Club Corinthians Paulista vem tentando obter esclarecimentos sobre as demonstrações financeiras do Clube dos 13. Foram necessárias duas solicitações para que a direção desta entidade prestasse algumas explicações sobre essas contas, valendo notar ser sua obrigação enviar mensalmente a todos os seus associados o balancete.

Ficamos surpreendidos com uma série de desmandos administrativos praticados pela direção do Clube dos 13 que já geraram, para a entidade um passivo transitado e julgado superior a R$ 5 milhões e um potencial passivo trabalhista de proporções ainda maiores face a contratações de profissionais a nível gerencial de forma irregular no mínimo ao longo dos últimos cinco anos.
Em diversas ocasiões deixamos claro nosso propósito de nos desligarmos do Clube dos 13 por diversas razões, e só não o fizemos porque entendíamos haver uma chance de, através de um diálogo construtivo entre todos os clubes associados, encontrarmos um modelo democrático e transparente de gestão para associação.
Fatos recentes, entretanto, evidenciaram nosso erro de avaliação. A forma irresponsável com que alguns membros da diretoria do Clube dos 13 e seu diretor executivo conduziram o processo da elaboração da concorrência com o propósito de aquisição e direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional a partir do ano de 2012 é, no mínimo, danosa aos interesses do Corinthians e dos demais clubes que integram a elite do futebol brasileiro.
O simples fato de durante a reunião de ontem na comissão de negociação do Clube dos 13 e seu diretor executivo, no meio das discussões, ter ligado para um alto executivo de uma das emissoras concorrentes para saber o que ele achava de uma deliberação que estava em discussão (confirmado por dois membros da comissão de televisão) e iria ser votada demonstra que este processo não está sendo conduzido com isenção e macula, de forma indelével, a lisura dos trabalhos que estão sendo realizados.
Em assim sendo o Corinthians comunica que a partir de hoje se desliga do Clube dos 13 e conduzirá negociações diretas com as empresas interessadas em adquirir os direitos de transmissão de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro de futebol a partir do ano de 2012.
Atenciosamente,
Andrés Navarro Sanchez
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista"

De posse da carta de Andrés na mão, Fábio Koff respondeu, em entrevista coletiva na sede do C-13 em São Paulo:
- Não admito qualquer suspeita sob o trabalho do Clube dos 13. Tudo está sendo feito dentro de total lisura - disse Koff.
Mas o Corinthians não foi o único a mostrar sua discordância em relação ao C-13. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram romper com a entidade. Os cariocas adotaram uma posição conjunta para defender seus interesses em relação à aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/13/14.
A decisão foi tomada em uma reunião nesta terça-feira, com a presença dos presidentes dos quatro clubes, segundo comunicado oficial nos sites oficiais de todos. Assinado pelos presidentes de Fla, Flu, Vasco e Bota, o documento informa que os clubes não reconhecem como adequada a forma pela qual o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão.
Por isso, como consequência, os presidentes manifestam-se desobrigados diante da instituição, dispondo-se os mesmos a tratar os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão diretamente com as empresas interessadas. Confira o comunicado dos clubes cariocas na íntegra:

"Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados á concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.
Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.
Foram, em consequência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:
- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;
- Os clubes, em consequência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro."
Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.
Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente

Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente

Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo
Presidente

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente


FONTE .  GLOBO  ESPORTE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...